Treino Corinthians

Corinthians treinou nesta manhã no CT Joaquim Grava (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

Yago Rudá
27/06/2019
11:59
São Paulo (SP)

Mesmo desfalcado de seis jogadores, o técnico Fábio Carille esboçou o time titular do Corinthians no treino desta quinta-feira. Durante o treino em campo reduzido, o comandante dividiu o elenco em dois e fez uma atividade leve com os atletas no CT Joaquim Grava.

A formação não teve grandes mudanças em relação ao time que encerrou o primeiro semestre como titular. Nesta manhã, Carille montou a equipe principal com Ramiro, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Júnior Urso; Pedrinho, Régis e Mateus Vital; Vagner Love.

Por pouco mais de 40 minutos, titulares e reservas (Bruno Méndez, Marllon, Pedro Henrique e Carlos Augusto; Gabriel, Matheus Jesus e Sornoza; Gustagol, Mauro Boselli e Janderson) se enfrentaram em uma atividade que não contou com a presença dos goleiros. Terminada esta parte do treino, Boselli, Gustagol e Manoel fizeram um trabalho de finalização em bolas aéreas.

Pelo segundo dia seguido, Jadson, Everaldo e Clayson ficaram na parte interna do CT Joaquim Grava e não apareceram no campo. O trio faz um trabalho de fortalecimento muscular programado pela comissão técnica. Além deles, o paraguaio Romero e o chileno Ángelo Araos - os dois fora dos planos do Corinthians - também não treinaram com bola.

O técnico Fábio Carille ainda tem o desfalque de Cássio e Fagner, que servem a Seleção na Copa América, e do lateral Michel Macedo que se recupera de uma lesão muscular na coxa direita. O volante Renê Júnior é outro que não está completamente à disposição. Nesta quinta, o meio-campista trabalhou com os preparadores físicos e deve ser reintegrado ao elenco nos próximos dias.

O Corinthians volta aos treinos na manhã da próxima sexta-feira. Ao fim da atividade, o técnico Fábio Carille concederá entrevista coletiva. O próximo jogo do Timão é contra o Botafogo-SP, no próximo sábado, em Ribeirão Preto. Este será o primeiro dos três amistosos programados pelo clube durante a parada da Copa América.