LANCE!
04/06/2021
17:03
São Paulo (SP)

Campeão paulista, em 2017 e 2017, e brasileiro (em 2017) pelo Corinthians, o zagueiro Fabián Balbuena está livre no mercado, após o West Ham, da Inglaterra, anunciar que não prorrogará o vínculo com o jogador.

A informação foi o suficiente para deixar muitos torcedores corintianos empolgados, pedindo a volta do xerife paraguaio, de 29 anos.

Com a camisa corinthiana foram, entre o segundo semestre de 2016 e o primeiro de 2018, 130 jogos disputados e 11 gols marcados, um deles muito especial, na vitória do Timão por 3 a 2 sobre o Palmeiras, em Itaquera, no dia 5 de novembro daquele ano, pela 32ª rodada do Brasileirão, que praticamente deu o título nacional para o Alvinegro.

Balbuena - Corinthians x Palmeiras
Balbuena marcou 'gol do título brasileiro' corintiano, em 2017 (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

No entanto, a situação só passa de empolgação, já que o Corinthians vive situação financeira delicada e Balbuena ainda pode ter mercado internacional. Foram três anos defendo os irons, mas em alguns momentos defendendo o sub-23 do clube inglês.

Atualmente, as opções da zaga corinthiana são: Gil, João Victor, Bruno Méndez, Raul e Léo Santos. Jemerson tem contrato até o fim deste mês e não deve ser renovado.

Assim como tem torcedor alvoroçado com a liberdade de mercado de Balbuena, há alguns que entendem a dificuldade de retorno do jogador ao Timão neste momento, justamente pelo fraco momento monetário do clube, que possui aproximadamente R$ 1 bilhão em dívidas.

>> Confira a tabela do Brasileirão e simule os jogos do Corinthians
>> Baixe o novo app de resultados do L!