Ao ataque! Como deve jogar o Corinthians de Tiago Nunes em 2020

Clube já acertou com o atacante Luan e busca mais peças para o setor ofensivo. Corinthians ficou marcado pelo baixo rendimento do ataque nesta temporada 

Athletico-PR x Grêmio - Tiago Nunes
Tiago Nunes quer montar um Corinthians bem ofensivo para 2020 (Foto:Miguel Locatelli/Athletico-PR)

Escrito por

O Corinthians quer montar um time mais ofensivo para a próxima temporada. Uma prova disso são as movimentações do clube no mercado da bola. Já fechado com Luan, ex-Grêmio, o Timão busca a contratação do atacante Michael, do Goiás, revelação do Brasileirão, e do colombiano Cantillo, volante que é conhecido por chegar bastante ao ataque. 

Além dos dois jogadores, os desejos da diretoria corintiana para a defesa também costumam subir bastante ao setor ofensivo. Os laterais-esquerdos Dodô e Sidcley costumam aparacer bastante no ataque e são fortes no apoio pelo setor. 

Como não poderia deixar de ser, as chegadas passam pelo crivo do técnico Tiago Nunes, que quer montar um Timão mais ofensivo, deixando a fama de equipe muito defensiva desta temporada. Para isso, ele conta com diversos esquemas. No Athletico, o treinador alternava entre o 4-5-1 e o 3-4-3. Na situação com três zagueiros, ele deve recuar um dos volantes para buscar a bola. Por isso, o pedido de volta de Camacho, que estava emprestado ao Furacão. 

Para o novo treinador, o segundo volante precisa ser um 'meia'. Para isso, o Timão tem Cantillo como alvo, já que Junior Urso foi vendido ao Orlando City, dos Estados Unidos. O colombiano tem ótima visão de jogo, bons passes de média e longa distância e é hábil nas inversões de jogo, fazendo o papel que Bruno Guimarães desempenhava no Athletico de Nunes.

Para Tiago Nunes, os pontas são fundamentais para a construção ofensiva. Luan deve ficar na ponta esquerda, ou até como meia-armador. Na direita, o Timão busca mais um ponta no mercado, que pode ser Michael. O esquema do novo treinador prioriza um camisa nove clássico. Boselli deve pintar a frente de Love e Gustagol na posição. 

De uma coisa é certa: O Corinthians deve alterar, e muito, a sua forma de jogar na próxima temporada. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter