Andrés Sanchez

Andrés foi internado na semana passada (Foto: Gero Rodrigues/O Fotográfico)

Ana Canhedo
14/03/2019
16:21
São Paulo (SP)

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, deve receber alta nesta sexta-feira. De acordo com o diretor adjunto de futebol do clube, Jorge Kalil, que também é médico e lidera a equipe de infectologia do Hospital São Luiz, os exames realizados por Andrés "atingiram índicos dentro da normalidade".

Andrés está internado desde a quarta-feira da semana passado por causa de uma encefalite viral, que é uma infecção do sistema nervoso e geralmente afeta crianças e idosos. Aos 55 anos, o presidente chegou a ficar na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), mas, dia a dia, apresentou uma ótima melhora e reagiu bem aos medicamentos.

A previsão inicial era de que Andrés recebesse alta nos últimos. No entanto, ele ainda estava tomando antibióticos endovenosos e um dos exames feitos apontou uma pequena alteração.

Após receber alta, Andrés continuará sendo reavaliado. Ele ainda poderá terminar de tomar os antibióticos e precisará de alimentação e hidratação balanceadas.

Não há prazo para que o presidente retorne com normalidade às funções no clube. O diretor de futebol Duílio Monteiro Alves tem liderado o futebol do Corinthians, e Andrés deve seguir afastado.