Júnior Urso

Urso foi um dos destaques do Corinthians na partida contra o Ceará (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

Ana Canhedo
14/03/2019
10:17
São Paulo (SP) 

A boa vitória do Corinthians diante do Ceará começou com ótima cabeçada para o gol do volante Júnior Urso. Aos 30 anos, o camisa 30 tornou-se titular absoluto da equipe do Parque São Jorge e tem impressionado não só os torcedores do Timão pelo bom rendimento, mas também Fábio Carille. 

Após o jogo contra o time cearense em Fortaleza, o treinador do Corinthians admitiu estar encantado com o bom rendimento do jogador, a quem comparou com Ralf em seu começo no Timão. 

- Desde quando cheguei no clube, em 2009, acho que é o segundo jogador (que se adaptou mais rápido). O primeiro foi o Ralf. Chegou, colocou a 5 nas costas em 2010 e jogou para não sair mais do time. Agora é o Urso. Alguns jogadores são assim - ponderou o treinador. 

Até aqui, são dois gols marcados por Urso no Timão. Contra o Ceará, "pisou na área", como gosta de citar Fábio Cariile e, com ótima noção de posicionamento do gol, cabeceou para abrir o placar após assistência de Mauro Boselli. Ainda em busca do time ideal, Carille admite que a contratação do volante é um dos exemplos para tratar o elenco de 2019 como o melhor dos últimos anos. 

- Não imaginava que viriam tantos jogadores qualificados quando começamos a conversar e eu ainda estava na Arábia. O Corinthians se esforçou para trazer Vagner Love, Urso... E estamos qualificando cada vez mais o grupo. Acho que entre 2017, 18 e 19, este é o melhor elenco, o mais equilibrado - completou.

Com Urso, o Timão se reapresenta nesta sexta-feira, às 16h, para treino aberto no CT Joaquim Grava. O próximo duelo é no domingo, na Arena, contra o Oeste, pela penúltima rodada da fase de grupos do Paulistão.