Logo do Lance! branca com exclamação amarela

Corinthians anuncia novo diretor de marketing durante ação por Drogba

Menos de uma semana após saída de Gustavo Herbetta da superintendência de marketing do Timão, Fernando Salles é anunciado em cargo crucial na gestão de Roberto de Andrade

PorLance!São Paulo (SP)
13/01/2017 17:49
Atualizado em 13/01/2017 19:54

Supervisionado porLance!,
Fernando Sales, diretor de marketing do Corinthians
Fernando Salles tem 35 anos de experiência e premiações no mercado publicitário (Foto: Divulgação)

Sem comando no departamento de marketing há menos de uma semana, o Corinthians oficializou nesta sexta-feira a contratação de Fernando Salles como diretor do setor. Ele chega para ocupar as funções que vinham sendo desempenhadas por Gustavo Herbetta, ex-superintendente de marketing, que deixou o clube em meio à grave crise política e voltou ao mercado publicitário.

Fernando Salles é formado pela Faculdade Cásper Líbero e trabalha com publicidade e propaganda desde 1979. Ele trabalhou na DPZ Propaganda, agência DM9, Giocanni, FCB, posteriormente Giovanni+DraftFCB, Santa Clara, Mix Brand Experience e Tailor Made. Sua última função era como sócio e vice-presidente de mídia da conceituada agência Leo Burnett. Ele ganhou prêmios do Festival de Cannes, do jornal "Estado de São Paulo" e da editora Abril, além de indicações como profissional de mídia do ano. 

O novo diretor de marketing chega ao Corinthians em meio à uma crise nos bastidores referente ao interesse pela contratação do atacante marfinense Drogba, de 38 anos. Enquanto os profissionais do departamento de futebol estão receosos sobre a possibilidade, o pessoal do marketing trabalha em busca de parcerias e acha que o nome pode ajudar o clube a alavancar receitas em 2017.


Tudo sobre
Sugerida para você!

Mais LANCE!