Andrés promete cobrar presidente e fala em grupo para 'resgatar' Timão
Ex-presidente do Corinthians diz que não está 'propondo nada' sobre ultimato a respeito de licença ou impeachment de Roberto de Andrade, mas faz críticas à gestão e cita conversa

No dia seguinte à entrevista ao LANCE! em que se disse contra o impeachment do presidente Roberto de Andrade, mas a favor do "diálogo" para que "o Corinthians tenha paz", Andrés Sanchez falou à Rádio Transamérica sobre o momento turbulento que o clube vive nos bastidores. O ex-presidente e ex-superintendente do Timão confirmou que terá uma reunião com o atual mandatário do clube e fez críticas à gestão iniciada em fevereiro de 2015.
- Vou cobrar dele (Roberto de Andrade) amanhã (segunda-feira) e vamos conversar. Sobre saber delegar mais as coisas, porque o Corinthians hoje é uma peneira, todo mundo fala e responde por ele. Precisa estar mais próximo das pessoas do clube, mais próximo do dia a dia. Quem se propõe a ser presidente precisa se afastar mais da vida pessoal. É difícil administrar o clube à distância - afirmou Andrés Sanchez, que ainda criticou a alta rotatividade de treinadores no ano passado e o "silêncio" dos dirigentes alvinegros em momentos de turbulência.
Andrés Sanchez terá uma reunião com Roberto de Andrade nesta segunda-feira, assim que o presidente do Corinthians retornar de férias nos Estados Unidos. Segundo apuração do LANCE!, o mandatário receberá um ultimato a respeito de sua situação no clube: ou tira licença por três meses e deixa o clube ser administrado por uma "junta" ou verá o processo de impeachment ser levado à frente, com possibilidade de destituição nos próximos meses. À Transamérica, o ex-presidente explicou as ações.
- Depende do presidente. Eu vou falar com ele amanhã, preciso falar um monte de coisas que vejo e sinto. Vamos juntar o máximo de pessoas para resgatar o Corinthians e sair desse noticiário pejorativo. Não estou propondo assumir nada. Mas óbvio que estou à disposição para o que o presidente precisar e o problema é maior que o futebol. Temos que unir as forças e apaziguar o clube. Esse negócio de impeachment atrapalha profundamente as estruturas do clube. Temos vários contratos e isso traz uma insegurança ao seu parceiro - afirmou o ex-presidente, antes de completar.
- O impeachment acho que é um crime para o clube. É muito mais tranquilo se juntarem todos nesse momento e no fim do ano quem quer ser candidato que seja. É melhor resgatar o Corinthians.
Uma mobilização de pessoas influentes da política corintiana visa a concepção de uma junta que tomará as principais decisões do clube, nela incluídos Andrés Sanchez no futebol e Luis Paulo Rosenberg no comando do marketing, em uma tentativa de pacificação da grave crise de bastidores. Caso Roberto de Andrade se licencie neste início de semana, André Negão assume a presidência provisoriamente e haveria a possibilidade de Flávio Adauto deixar a diretoria e Alessandro Nunes a gerência de futebol do Corinthians.

Corinthians
Corinthians repudia ataques homofóbicos sofridos por atletas
Há 1 hora
Corinthians
Corinthians divulga nota após denúncia contra Stabile no MP
Há 1 hora
Futebol Feminino
Briga após Bahia x Corinthians deixa torcedores feridos
Há 1 hora
Corinthians
Ex-Botafogo, artilheiro e Seleção: os perigos do Estudiantes para o Corinthians
Há 2 horas
Corinthians
Corinthians busca fim de jejum de vitória para avançar na Libertadores e espantar crise
Há 6 horas
Libertadores
Conmebol promove evento no Rio com lendas e taça da Libertadores
Há 7 horasMais LANCE!

Inteligência artificial aponta vencedor em Corinthians x Estudiantes

Rivais brincam com eliminação do São Paulo na Sul-Americana: 'Costume'

Presidente do Corinthians se pronuncia após denúncia do MP

Corinthians esgota ingressos para duelo com Estudiantes

Organizada do Corinthians recebe torcida do Boca antes de duelo com São Paulo

MP denuncia presidente do Corinthians por apropriação indébita

Corinthians terá capacidade recorde na Neo Química Arena contra o Estudiantes

Às vésperas de decisão, Memphis faz reflexão nas redes sociais: 'Criamos casca'

Corinthians x Estudiantes: onde assistir, horário e prováveis escalações

Após quase sair, Gui Negão ganha fôlego no Corinthians

Corinthians inicia preparação para enfrentar o Estudiantes e treina pênaltis

Árbitro de Corinthians x Estudiantes já viveu polêmica em Itaquera

20 anos depois: Corinthians iguala marca negativa no Brasileirão



