Ainda sem Ramiro, Corinthians volta aos treinos com foco no ataque
Técnico Tiago Nunes deu atenção especial para o sistema ofensivo do Timão na atividade desta terça; Ramiro segue em transição e é baixa quase certa para domingo

O Corinthians voltou aos treinos depois do empate do último sábado, em 1 a 1, com o Novorizontino. Reforçado pelo colombiano Yony González, que segue trabalhando para alcançar a melhor forma física, o elenco do Timão fez vários exercícios voltados para a produção do sistema ofensivo. O volante Ramiro segue como baixa e dificilmente jogará no fim de semana, contra o Ituano.
Preocupado com a baixa produção do ataque (dez gols em dez jogos no estadual), o técnico Tiago Nunes fez uma série de atividades para estimular o sistema ofensivo do Corinthians. Em uma parte do treino, o comandante colocou os laterais e pontas para triangularem pelas beiradas do campo e cruzarem em direção aos atacantes e meias, que invadiam a área em busca da finalização.
Depois, na parte final do treino no CT Joaquim Grava, o técnico corintiano separou os jogadores por posição e fez um exercício com viradas de jogo, infiltração dos pontas e finalizações de dentro e fora da área. O rendimento da defesa foi esmagadoramente superior ao dos atacantes e meio-campistas.
O volante Ramiro aqueceu ao lado de seus companheiros de equipe, mas depois foi para um outro campo e trabalhou com os preparadores físicos do clube. O meio-campista se recupera de um estiramento no músculo colateral medial do joelho direito. A tendência é de que ele ainda não esteja à disposição do técnico Tiago Nunes para o jogo contra o Ituano.
Ao fim da atividade, o colombiano Yony González permaneceu em campo e fez uma bateria de tiros de aproximadamente 45 metros no gramado. O atacante está em uma espécie de recondicionamento físico, já que não fez pré-temporada e, assim que chegou ao Corinthians, já jogou três partidas seguidas como titular, mas não rendeu dentro de campo.
O Alvinegro volta aos treinos na manhã da próxima quarta-feira. No domingo, às 16h, o Timão mede forças com o Ituano, em Itaquera, pela 10ª rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. O Corinthians é o último colocado do Grupo D, com 10 pontos ganhos em 27 disputados, e corre o risco de não se classificar para o mata-mata do estadual. A equipe tem apenas três pontos de vantagem para a Ponte Preta, o primeiro time na zona do rebaixamento.
Yony González segue seu trabalho de recuperação física #lanceCOR pic.twitter.com/ytiLxnwpzH
— Yago Rudá (@yago_ruda) March 10, 2020

Futebol Internacional
PSG anuncia empréstimo de Gabriel Moscardo ao Espanyol
Há 16 horas
Copa do Mundo 2026
Memphis quebra o silêncio após eliminação da Holanda: 'Devastado'
Há 17 horas
Corinthians
Corinthians sonha com Arthur, mas alto custo afasta acordo
Há 18 horas
Futebol Feminino
CBF altera data e horário de Ferroviária x Corinthians pela Copa do Brasil Feminina
Há 1 dia
Corinthians
Corinthians terá maratona de jogos após o retorno da Copa; veja agenda
Há 1 dia
Corinthians
Ranking mostra os jogadores mais caros do Corinthians
Há 1 diaMais LANCE!

Quanto o Corinthians precisa pagar para manter trio emprestado?

Yuri Alberto busca recuperar números em meio à incerteza sobre o futuro no Corinthians

Diniz comanda treino de enfrentamento e encerra semana do Corinthians

Corinthians anuncia patrocínio com plataforma de conteúdo adulto

Saiba quem são os garotos da base observados por Diniz no Corinthians

Corinthians deve ter reforços do profissional contra o Palmeiras no Sub-20

Corinthians: Diniz promove atletas da base para treinos no profissional

Corinthians tem oito jogadores livres para assinar pré-contrato; veja a lista

Corinthians recebe visita do técnico da Seleção Brasileira de base

Diniz comanda treino técnico com finalizações e posse de bola no Corinthians

Lembra dele? Ex-Corinthians e Cruzeiro é anunciado por novo clube e busca recomeço

Amistoso, lesões e renovação com Memphis: o plano do Corinthians pós-Copa

Corinthians acerta com ex-preparador físico do Palmeiras para a base






