Corinthians treinou pela tarde e, na sequência, elenco foi liberado para folga de dez dias

Corinthians treinou pela tarde e, na sequência, elenco foi liberado para folga de dez dias (Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

LANCE!
13/06/2019
19:59
São Paulo (SP)

O elenco do Corinthians ganhou um dia a mais de descanso durante a parada da Copa América. Na tarde desta quinta, na reapresentação da equipe após a derrota para o Santos, por 1 a 0, na Vila Belmiro, o técnico Fábio Carille decidiu adiantar a folga da delegação alvinegra.

Na programação inicial divulgada pelo clube, o Corinthians treinaria na próxima sexta no CT Joaquim Grava. Entretanto, ficou decidido que os jogadores não precisarão retornar aos trabalhos nesta semana. Sendo assim, o Alvinegro voltará aos treinos apenas no dia 24 de junho.

Nesta quinta, o treino do Corinthians - o último antes da folga prolongada - foi fechado aos jornalistas. De acordo com as informações passadas pelo clube, os atletas que enfrentaram o Santos, quarta, na Vila Belmiro, ficaram na parte interna do CT Joaquim Grava com os fisioterapeutas. 

Já os jogadores que não foram utilizados no clássico contra o Peixe foram a campo e fizeram um exercício com bola. Terminada a atividade no centro de treinamento corintiano, o elenco foi liberado. 

O Corinthians volta aos treinos no dia 24 de junho e fará amistosos contra Botafogo-SP (29 de junho) e Vila Nova (4 de julho) durante a parada. O período é considerado vital para a comissão técnica liderada por Fábio Carille implantar um padrão de jogo ao time.