Corinthians adianta folga durante a parada da Copa América

Elenco do Timão se reapresentou após derrota, por 1 a 0 para o Santos no Brasileirão; Jogadores ganharam um dia a mais de folga, algo que não estava previsto 

Corinthians treinou pela tarde e, na sequência, elenco foi liberado para folga de dez dias
Corinthians treinou pela tarde e, na sequência, elenco foi liberado para folga de dez dias (Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

Escrito por

O elenco do Corinthians ganhou um dia a mais de descanso durante a parada da Copa América. Na tarde desta quinta, na reapresentação da equipe após a derrota para o Santos, por 1 a 0, na Vila Belmiro, o técnico Fábio Carille decidiu adiantar a folga da delegação alvinegra.

Na programação inicial divulgada pelo clube, o Corinthians treinaria na próxima sexta no CT Joaquim Grava. Entretanto, ficou decidido que os jogadores não precisarão retornar aos trabalhos nesta semana. Sendo assim, o Alvinegro voltará aos treinos apenas no dia 24 de junho.

Nesta quinta, o treino do Corinthians - o último antes da folga prolongada - foi fechado aos jornalistas. De acordo com as informações passadas pelo clube, os atletas que enfrentaram o Santos, quarta, na Vila Belmiro, ficaram na parte interna do CT Joaquim Grava com os fisioterapeutas. 

Já os jogadores que não foram utilizados no clássico contra o Peixe foram a campo e fizeram um exercício com bola. Terminada a atividade no centro de treinamento corintiano, o elenco foi liberado. 

O Corinthians volta aos treinos no dia 24 de junho e fará amistosos contra Botafogo-SP (29 de junho) e Vila Nova (4 de julho) durante a parada. O período é considerado vital para a comissão técnica liderada por Fábio Carille implantar um padrão de jogo ao time. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter