Renato - Chapecoense

Foto: Márcio Cunha/Chapecoense

Futebol Latino
15/03/2019
08:00
Chapecó (SC)

A Chapecoense vive boa fase. O time comandado por Claudinei Oliveira venceu seus últimos três compromissos sendo os últimos dois como visitante. Um diante do Mixto-MT, de virada, e que garantiu vaga na terceira fase da Copa do Brasil e outro contra o Criciúma, resultado que fez o Verdão do Oeste assumir a vice-liderança do estadual.

Uma das referências do elenco alviverde neste início de 2019, o meia Renato enaltece a recuperação do clube verde e branco após um período de oscilação.

- Essas três vitórias trazem mais confiança ao elenco. Foram resultados importantes, por competições diferentes e que nos dão mais tranquilidade para trabalharmos - admitiu o camisa 19.

Neste início de ano, a Chapecoense está entre os times que mais atuaram na temporada. Os comandados de Claudinei Oliveira tiveram que se revezar entre Campeonato Catarinense, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. Nesta semana, está acontecendo algo raro: Uma semana cheia para o treinador trabalhar a equipe.

- A maratona de jogos que tivemos nesses primeiros meses foi muito desgastante. Por mais que em alguns compromissos o Claudinei tenha alternado o time, sempre gera um cansaço grande. Sem contar a preocupação com as lesões. Agora sim, ele está tendo tempo para trabalhar nesta semana. Fez alguns treinos específicos e pôde corrigir alguns erros com intuito de melhorar nossa equipe - explicou Renato.

O próximo compromisso da Chape será no domingo, às 18h, contra o Joinville na Arena Condá. O JEC, aliás, é o time que Renato mais marcou gols na carreira. O versátil jogador tem 29 gols como profissional sendo que três desses tentos foram justamente contra o Joinville. Mesmo com ótimo retrospecto, Renato, demonstra respeito ao rival:

- Tenho esse histórico positivo de gols diante do Joinville, mas sei que cada partida é uma história diferente. Será uma partida complicada, pois eles não vivem um bom momento. Já nós reagimos. Estamos embalados e jogaremos em casa. Uma vitória significará um enorme passo para classificação visando semifinais. Queremos consolidar o quanto antes essa vaga.

Gols de Renato diante do Joinville:

18/07/2014 – ABC 2 x 1 Joinville – Dois gols de Renato
14/02/2016 – Joinville 0 x 2 Avaí – Um gol de Renato