Chelsea x Real Madrid

Dupla Benzema e Vini Jr. desequilibrou mais uma vez a favor do Real Madrid (Foto: GLYN KIRK / IKIMAGES / AFP)

LANCE!
06/04/2022
17:53
Londres (ING)

Hala, Madrid, y nada más. Nesta quarta-feira, pelo jogo de ida das quartas de final da Champions League, o Real Madrid visitou o Chelsea e o time de Carlo Ancelotti venceu os ingleses por 3 a 1. Karim Benzema marcou os três da equipe merengue, enquanto Kai Havertz descontou para os londrinos. As equipes voltam a se enfrentar na próxima semana pelo duelo de volta.


NO TRAVESSÃO
Em um primeiro tempo com chances para os dois lados, quem assustou primeiro foi o Real Madrid. Em rápido contra-ataque aos nove minutos, Benzema tocou de calcanhar para Valverde, que entregou para Vini Jr. dentro da área. O brasileiro bateu no alto do gol de Mendy, mas acertou o travessão.

+ Veja a tabela, os jogos e o chaveamento da Champions League

BENZEVINI
Não demorou muito, porém, para o Real Madrid abrir o placar. Aos 20 minutos, Vini Jr. tabelou com Benzema e cruzou na medida para francês, que estava livre na grande área, mandar de cabeça para o fundo das redes. Foi o nono gol dele nesta edição da Champions League.

ELE DE NOVO
Três minutos depois de inaugurar o marcador, o Real Madrid chegou ao segundo, novamente com Benzema. Modric recebeu na entrada da área e cruzou de primeira na medida para o camisa 9, que cabeceou no contrapé de Mendy, marcado seu décimo gol nesta Champions League.

DESCONTOU
Sem alternativas que não fosse se lançar ao ataque, o Chelsea conseguiu diminuir o marcador aos 39 minutos da etapa inicial. Reece James fez boa jogada pela direita e tocou para Jorginho no meio. O ítalo-brasileiro levantou para Havertz nas costas de Carvajal e o alemão marcou de cabeça.

HAT-TRICK
Logo no primeiro lance da etapa final, Benzema mostrou por que é um dos candidatos ao prêmio de melhor do mundo nesta temporada. Após chutão para frente, Mendy tentou tocar para Rüdiger, mas foi mal. Benzema ganhou do zagueiro dos Blues e ficou com o gol aberto para fazer o seu terceiro no jogo, o terceiro do Real Madrid na partida e seu 11º nesta Champions.

SITUAÇÃO
Com a vitória, o Real Madrid pode até perder por um gol de diferença que mesmo assim garantirá a classificação para as semifinais da Champions League. O Chelsea, por sua vez, precisará vencer por três gols de diferença para avançar ou então por dois gols de diferença para levar para a prorrogação. Vale lembrar que não existe mais o critério do gol de fora de casa como desempate.

+ Saiba quais são os 20 jogadores mais valiosos das quartas de final da Champions League

SEQUÊNCIA
Chelsea e Real Madrid agora se enfrentam novamente na próxima terça-feira, pelo jogo de volta das quartas de final da Champions League. O duelo será no Estádio Santiago Bernabéu, casa do time espanhol, às 16h (de Brasília). Quem avançar enfrenta o vencedor do duelo entre Manchester City e Atlético de Madrid.