Thiago Carleto - Ceará

Foto: Divulgação/Ceará SC

Futebol Latino
14/05/2019
17:41
Fortaleza (CE)

O lateral Thiago Carleto tem sido um dos principais jogadores do Vozão na
temporada desde sua chegada em 17 de março e aparece no cenário nacional
entre os melhores laterais de acordo com seus números. Apesar de ter atuado em três partidas do Campeonato Brasileiro, já que ficou de fora da última diante do Goiás, o lateral segue destaque em fundamentos pelo Ceará, começando pelo top 4 do time com mais passes corretos, sendo 121 no total. Mas o maior destaque de Carleto é nos cruzamentos.

Provando que é regular no setor defensivo, na parte ofensiva o atleta
tem se superado. É o lateral líder em cruzamentos do Campeonato Brasileiro,
além de ser líder do Vozão no quesito. No geral do Campeonato, aparece no top 3 atrás apenas do meia João Paulo, do Avaí e do atacante do Bahia, Artur, mas sendo o que menos errou cruzamentos dos três melhores.

Com o lado ofensivo em destaque, Carleto aparece como um dos que mais finalizou pelo Vozão, foram quatro tentativas de chutes à gol, ficando atrás dos atacantes Ricardo Bueno, Bérgson e Leandro Carvalho. Seguindo como destaque, o lateral está no top 3 com mais lançamentos.

Na temporada, soma 11 jogos pelo Ceará, sendo cinco vitórias, dois empates e três derrotas, média de 63% de aproveitamento, e ainda têm no currículo dois gols marcados e duas assistências.

- Fico muito feliz em ter esses números em pouco tempo de Ceará, mas acho que tenho muito a acrescentar aqui no clube e durante o ano. Depois de um período muito difícil na Arábia eu pude voltar e fazer o que eu mais gosto que é jogar futebol, voltar a atuar, fazer gol, dar assistência, que é o que eu sei fazer. A gente sabe que o ano não vai ser fácil, Campeonato Brasileiro é muito difícil com grandes equipes e eu estou disposto a ajudar, estou muito focado - analisou Carleto.

O lateral não esteve em campo na primeira partida da Copa do Brasil diante do
Corinthians, assim como na derrota diante do Náutico pela Copa do Nordeste, jogo que eliminou o Ceará da competição, e estava suspenso na segunda partida da final do Cearense. Pelo Brasileiro, Carleto não esteve em campo na derrota diante do Goiás.

Desde a chegada do atleta, que estava no plantel a partir do jogo com o Foz do Iguaçu pela Copa do Brasil, o Ceará teve apenas duas vitórias sem Carleto em campo, foram mais três derrotas e três empates, com apenas 33% de aproveitamento.

- O último jogo não atuei, mas eu também vinha de uma sequência muito grande, então estou preparado. Cada dia que passa é bom para me preparar ainda mais porque a sequência de jogos durante o ano é muito grande e quero estar no meu máximo para poder ajudar o Ceará. Então estou focado, trabalhando e ao mesmo tempo me preparando para que na hora que eu tiver de novo oportunidade, poder mostrar para torcida, retribuir todo carinho que eu estou tendo não só da torcida, mas da diretoria e de todo o grupo que me recebeu de braços abertos - finalizou o lateral.