Alexandre Araújo
13/10/2018
19:10
Rio de Janeiro (RJ)

Um clássico pode mudar a trajetória de um jogador em um clube. Para o bem ou para o mal. Não estou dizendo que este seja o caso, mas o Fla x Flu da noite deste sábado foi marcado por Uribe, autor de dois gols, e Vitinho, com duas assistências. Jogadores que, até então, vinham sendo contestados, foram decisivos na goleada de 3 a 0 do Rubro-Negro sobre o Tricolor.

Com o triunfo, o Flamengo chegou a 55 pontos e encostrou no líder Palmeiras, que tem 56 e entra em campo neste domingo, contra o Grêmio. O Fluminense permaneceu com 37, na zona intermediária da tabela.

CONFIRA A TABELA DO BRASILEIRÃO
-> Clique aqui para ver


Escalações
Pela terceira rodada consecutiva, Dorival Júnior usou a mesma escalação do Fla. Já no Flu, Marcos Junior foi a escolha para a vaga de Sornoza, que está com a seleção equatoriana. Na lateral-direita, o volante Mateus Norton foi improvisado, uma vez que Gilberto está lesionado e Leo tem vínculo com o Rubro-Negro.

Bom começo
A equipe das Laranjeiras teve um bom início, pressionando a saída de bola do Flamengo, forçando erros e levando perigo ao gol de César. Mas a consistência na atuação tricolor não durou muito.

Tiro fatal
Aos poucos, o Rubro-Negro ganhou campo e a construção do triunfo começou aos 10 minutos. Vitinho e Uribe, que vinham sendo alvo de críticas da torcida, foram os protagonistas do primeiro gol. Vitinho cruzou e Uribe, de cabeça, abriu o placar.

Perigo pelo alto
Melhor em campo, o time de Dorival explorava bastante as jogadas pelas alas e, em uma dessas, Éverton Ribeiro sofreu falta. Após cobrança de Vitinho, Léo Duarte ampliou a vantagem da equipe da Gávea.

Fechou
A vitória ficou mais concreta logo nos primeiros minutos do segundo tempo, quando Paquetá chutou, a bola desviou na zaga e sobrou para Uribe dividir com Júlio César e completar para o gol, fazendo o segundo dele e o terceiro do Flamengo.

Sem reação
Dominado, os comandados de Marcelo Oliveira não conseguiam avançar de forma efetiva e eram presas fáceis. Neste panorama, a história do jogo não se modificou.


FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 3 X 0 FLUMINENSE

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 13 de outubro de 2018, às 17h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP) e Bruno Raphael Pires (Fifa/GO)
Renda/Público: 52.924 presentes/R$ 1.140.402,00

Cartão amarelo: Willian Arão, Pará (FLA); Mateus Norton, Gum, Richard (FLU)
Cartão vermelho: não houve.

Gols: Fernando Uribe (1-0, 11'/1ºT), Léo Duarte (2-0, 46'/1ºT), Uribe (3-0, 4'/2ºT)

FLAMENGO: César; Pará, Léo Duarte, Réver (Rhodolfo 19'/2ºT), Renê; Cuéllar, Willian Arão; Éverton Ribeiro (Berrío 34'/2ºT), Lucas Paquetá, Vitinho; Uribe (Rômulo 39'/2]T). Técnico: Dorival Júnior

FLUMINENSE: Júlio César; Ibañez (Dodi 24'/2ºT), Gum, Digão; Mateus Norton (Danielzinho/Intervalo), Jadson, Richard, Ayrton Lucas; Marcos Júnior (Matheus Alessandro 29'/2ºT), Everaldo; Luciano. Técnico: Marcelo Oliveira