Presidente do STJD pede à CBF que não homologue resultado do Fla-Flu
Ronaldo Piacente já despachou em resposta ao pedido de impugnação do Fluminense

O presidente do STJD, Ronaldo Piacente, fez um despacho nesta segunda-feira intimando a CBF a não homologar o resultado do clássico entre Fluminense e Flamengo, pelo Brasileirão, até que o processo iniciado pelo Tricolor, que pede a anulação da partida alegando interferência externa, tenha uma decisão final.
Piacente se posicionou por causa da ação de impugnação impetrada pelo Tricolor nesta tarde. Ao mesmo tempo em que pediu a não homologação do resultado do jogo no Raulino de Oliveira, o presidente do STJD determinou a intimação do Flamengo para se manifestar em dois dias. Posteriormente, a procuradoria do STJD também terá dois dias para se manifestar.
Tendo as manifestações em mãos, a presidência do Tribunal irá sortear um relator para o caso e o Pleno do STJD irá julgar a questão.
O Fluminense desde sexta-feira iniciou um processo de ajuntamento de provas para fazer o pedido de anulação do jogo, por entender que o segundo gol sobre o Fla - marcado em impedimento - só foi anulado por causa da informação de que a televisão mostrou a irregularidade ter chegado ao assistente Emerson Augusto de Carvalho e ao árbitro Sandro Meira Ricci.
- Após cuidadosa análise de todo material probatório, inclusive de imagens com leituras labiais dos envolvidos, não resta a menor dúvida de que houve interferência externa, bem como que, por conta desta interferência externa, baseada em imagem televisiva, o árbitro da partida reconsiderou a sua marcação e anulou o gol do Fluminense, o que não é permitido em nossa legislação. Levando em consideração que o aludido erro de direito teve influência direta no resultado da partida, o jogo deve ser anulado - afirmou o advogado do clube, Pedro Maurity.
O Flamengo divulgou um posicionamento sobre o assunto na noite desta segunda-feira: 'Trata-se de procedimento padrão, que não muda nossa expectativa quanto ao resultado do processo e do jogo'.

Flamengo
AO VIVO: Acompanhe a coletiva de Lucas Paquetá, meia do Flamengo
Há 13 horas
Palmeiras
Abel rebate Flamengo e fala sobre polêmicas na final da Libertadores: 'Asterisco'
Há 1 dia
Palmeiras
Leila critica nota do Flamengo contra o Palmeiras e rebate: 'Cara de pau'
Há 1 dia
Flamengo
Balanço do Flamengo revela déficit e maior investimento da história
Há 2 dias
Flamengo
Flamengo publica nota oficial e faz duras críticas à arbitragem no Brasil
Há 2 dias
Palmeiras
Palmeiras se pronuncia após denúncia contra Mauricio: 'Para que serve o árbitro?'
Há 2 diasMais LANCE!

Mauricio, do Palmeiras, é denunciado por 'conduta violenta' e pode ser punido

Vitão vive melhor momento no Flamengo e números explicam sequência entre os titulares

Matheuzinho, do Corinthians, revela relação do elenco com Diniz

Palmeiras responde Roberto Carlos, que pediu desculpas por jogar no Corinthians

Matheus Pereira fala sobre Seleção Brasileira e diz que assinaria contrato vitalício com o Cruzeiro: 'Na hora'

Palmeiras iguala maior distância para o Flamengo no Brasileirão e mostra força como visitante

William celebra oportunidade e projeta futuro no Cruzeiro

Raniele comenta sobre critério da arbitragem após empate: 'temos que nos adaptar'

Matheus Pereira decide, e Cruzeiro vence o Coritiba

Veja gol em Coritiba x Cruzeiro: Matheus Pereira marca o gol da vitória

Dê suas notas: avalie os jogadores do Corinthians no empate contra o Athletico-PR

Após empate, torcedores do Corinthians mandam recado a Diniz: 'Errou tudo'

Nova lesão de Yuri Alberto preocupa torcedores: 'Inacreditável'

