Estádio do Barradão

Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória

Futebol Latino
26/07/2019
15:15
Salvador (BA)

No ano passado, foi justamente um embate conturbado diante da Ponte Preta em Campinas ainda pelo Brasileirão da Série A que acabou selando a queda do Vitória para a segunda divisão. Quis o destino que, já no primeiro reencontro dos clubes programado para o próximo sábado (27) às 16h30 (horário de Brasília) no estádio do Barradão, agora pela Série B, o duelo também tivesse contorno decisivo para ambas as equipes.

Depois de um começo tenebroso na competição onde chegou a ser lanterna, o Leão da Barra conseguiu ligeira evolução graças ao 2 a 0 frente ao Criciúma subindo para a 18ª colocação com nove pontos. Apesar de ter perdido na sequência para o Londrina no último compromisso, a distância para o primeiro time fora do Z4, o Vila Nova, é de somente quatro pontos.

Já para a Ponte, o objetivo é chegar ao grupo dos quatro primeiros colocados e superar a equipe baiana fora de casa aumenta bastante as chances do time do interior paulista. Nesse momento, a Macaca está em quinto com 19 pontos, somente um atrás do Londrina e quatro do líder Bragantino.

O zagueiro Everton Sena (contusão muscular no adutor da coxa esquerda) e o meio-campista/lateral Marciel (conjuntivite) são atletas que não terão condições de jogo atestadas pelo departamento médico do Vitória além daqueles que estão há mais tempo no DM, casos de Zé Ivaldo e Ruan Levine.

Matheus Silva está clinicamente bem, mas carece de passar pelo processo de transição entre recuperação física e trabalho com bola.

O cenário para o técnico Jorginho, no entanto, é bem mais animador. Nomes que até então entravam na lista das ausências, Airton e Gerson Magrão voltam após cumprirem suspensão no último compromisso (derrota por 2 a 1 para o Bragantino) enquanto Vinicius Zanocelo (recuperado de contusão) e o recém-contratado Thiago Marques podem ser novidades na lista de relacionados.