Romildo - Botafogo

Romildo entrou e sofreu o pênalti que resultou no terceiro gol do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

LANCE!
17/04/2022
22:20
Fortaleza (CE)

O Botafogo conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Ceará por 3 a 1 na noite deste domingo na Arena Castelão. O técnico Luís Castro promoveu algumas alterações para chegar ao resultado positivo: a principal foi a entrada de Daniel Borges, lateral-direito de origem, no lado esquerdo.

+ Amuleto em título e motivo de briga com rival: quem é Biriba, mascote do Botafogo que 'viralizou' na internet

O treinador explicou a decisão após a partida, em entrevista coletiva. O motivo foi pensando nos ataques laterais do Ceará, uma das principais alternativas ofensivas do Vozão.

+ VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO

– Daniel é um jogador de corredor, muitas vezes as linhas jogam a três, a cinco (defensores), os jogadores precisam se adaptar a qualquer posição da linha. O Kanu é um zagueiro destro que sempre joga no lado esquerdo, então por que o Daniel não pode jogar por lá? O lateral pode jogar tanto na direita quanto na esquerda. O Lima é um jogador que corta muito para dentro e nisso ele caía para o pé direito do lateral. O Daniel fez a função por completo - explicou.

A pressão foi grande em cima do Botafogo nos últimos 15 minutos do primeiro tempo. Luís Castro colocou Romildo ainda no começo da etapa complementar e a equipe melhorou, marcando os dois gols da vitória logo depois. O camisa 23 foi alvo de elogios.

– A entrada do Romildo foi porque nós tínhamos que buscar espaços e o Romildo é um jogador fantástico para isso. A partir do momento que o Ceará ia se lançar à procura do empate iria ceder mais espaços. Nós entendemos que ele era o jogador ideal para ocupar esses espaços à frente da nossa linha média. Mas sabe... quando se ganha todas as substituições do treinador são boas, mas se eu tivesse perdido por 3 a 0 seria burro. Em todo mundo é assim (risos) - completou o português.

Clique aqui e ganhe R$50 para jogar no Galera.bet