Daniel Borges - Botafogo

Daniel Borges, do Botafogo, deu mais uma passe para gol nesse domingo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Sergio Santana
17/04/2022
21:28
Rio de Janeiro (RJ)

O garçom de General Severiano tem nome e sobrenome: Daniel Borges. O lateral-direito do Botafogo vive a temporada com mais assistências da carreira: são seis passes para gols em 2022. Ele alcançou o número na noite deste domingo, na vitória do Glorioso por 3 a 1 sobre o Ceará, pela 2ª rodada do Brasileirão, na Arena Castelão.

+ Amuleto em título e motivo de briga com rival: quem é Biriba, mascote do Botafogo que 'viralizou' na internet

O camisa 20 também teve seis assistências em 2020, mas o número foi "dividido" em dois clubes diferentes: ele deu dois passes pelo Mirassol no primeiro trimestre do ano no Campeonato Paulista; os outros quatro vieram com o América-MG no decorrer do ano.

A coisa é diferente agora. Os seis passes vieram com o Botafogo - e em três meses de temporada rolando. Daniel Borges, vale ressaltar, atuou improvisado na lateral esquerda contra o Vozão.

+ VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO

O passe veio no gol de desempate. O camisa 20 cobrou falta na medida para Erison marcar e colocar o Botafogo à frente do placar, colocando 2 a 1 sobre o Ceará. Posteriormente, o camisa 89 marcou de novo e confirmou o 3 a 1.

As outras cinco assistências vieram no Campeonato Carioca - Daniel, inclusive, foi eleito o melhor lateral-direito do Estadual. O atleta perdeu a vaga de titular para Renzo Saravia com Luís Castro, mas já retornou ao onze inicial mostrando o serviço de sempre.

Daniel Borges é um dos cinco jogadores com mais assistências no futebol brasileiro entre os clubes das Séries A e B na temporada 2021.

Clique aqui e ganhe R$50 para jogar no Galera.bet