Bahia x Grêmio - Disputa

Grêmio de Diego Souza superou o Bahia (Foto: Tiago Caldas/Fotoarena)

LANCE!
10/09/2020
21:12
Futebol Latino

Em Pituaçu, Salvador (BA), o Grêmio amenizou a crise ao bater o Bahia por 2 a 0. Com o placar, o Tricolor chegou aos 11 pontos, na 10ª colocação. Enquanto isso, o Esquadrão de Aço é o 14º colocado, com 9 pontos.

Na próxima rodada, o Bahia recebe o Atlético-GO, em Pituaçu. Enquanto isso, o Grêmio mede forças com o Fortaleza, em Porto Alegre.

O confronto

O começo de jogo foi agitado. Com os dois times se lançando ao ataque, o Bahia teve as principais oportunidades. Rodriguinho assustou em chute rasteiro, que Vanderlei pegou. Na sequência, Juninho deixou Gilberto na cara do gol. Sem goleiro, o camisa 9 cabeceou para fora.

Aos 23 minutos o duelo mudou de figura. Cortez levantou o lateral na área, Diego Souza escorou e Alisson pegou de primeira, 1 a 0 Grêmio.

A partir do gol o time gaúcho dominou a partida e quase ampliou com Diego Souza. Mas a cabeçada passou por cima do travessão.

Na etapa final o Bahia tentou sair para o jogo e quase empatou com Gilberto. O atacante saiu na cara de Vanderlei, porém o goleiro do Grêmio salvou.

Aos 9 minutos, Everton apareceu no ataque e achou Darlan, que pegou de primeira e venceu Mateus Claus, 2 a 0.

Em desvantagem, o Bahia se lançou ao ataque e deu trabalho. Inspirado, Vanderlei apareceu com qualidade para salvar as finalizações de Gilberto e Élber.

Devido a intensidade da partida, Matheus Henrique e Gregore foram expulsos e deixaram seus times com um jogador a menos.

BAHIA 0 X 2 GRÊMIO
Local: Pituaçu, Salvador (BA)
Data-Hora: 10/9/2020 – 19h15
Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior (PR)
Auxiliares: Ivan Carlos Bonh (PR) e Jefferson Cleiton Piva da Silva(PR)
VAR: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Público/renda: pagantes/R$
Cartões amarelos: Nino Paraíba (BAH), Darlan, Matheus Henrique (GRE)
Cartões vermelhos: Matheus Henrique (GRE) Gregore (BAH)
Gols: Alisson (23’/1ºT) Mateus Claus (9’/2ºT)

BAHIA: Mateus Claus; Nino Paraíba (Jadson, aos 30/2ºT), Ernando, Juninho e Matheus Bahia; Gregore, Edson (Rossi, ao 0/2ºT), Daniel (Clayson, aos 20/2ºT), Rodriguinho (Marco Antônio, aos 30/2ºT) e Élber; Gilberto (Elton, aos 37/2ºT). Técnico: Cláudio Prates.
GRÊMIO: Vanderlei; Orejuela, Paulo Miranda, David Braz e Cortez; Darlan (Rodrigues, aos 43/2ºT), Matheus Henrique, Alisson (Guilherme Azevedo, aos 44/2ºT), Isaque (Rildo, aos 44/2ºT) e Everton (Lucas Silva, aos 37/2ºT); Diego Souza (Luiz Fernando, aos 27/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho.