Florenzi - Roma

Aos 29 anos, Florenzi disputou 280 partidas com a camisa da Roma, fez 28 gols e deu 32 assistências durante oito anos (Foto: AFP)

LANCE!
10/09/2020
19:45
Paris (FRA)

De olho no mercado, o Paris Saint-Germain acertou, nesta quinta, a contratação do lateral-direito Alessandro Florenzi, da Roma. Na última temporada, o jogador estava emprestado ao Valencia e a equipe parisiense acertou o empréstimo com opção de compra. A informação foi confirmada pelo jornalista Fabrizio Romano, em seu twitter. 

Sendo assim, Alessandro Florenzi virou uma opção ao PSG após o Arsenal recusar uma proposta de empréstimo por Bellerín. A equipe segue em busca de reforços e seu presidente, Nasser Al-Khelaifi, prometeu ir ao mercado para fortalecer ainda mais o time e tentar o título inédito da Champions League. A contratação também foi confirmada pela emissora 'SkySports'.

Aos 29 anos, o italiano já disputou 280 partidas com a camisa da Roma, fez 28 gols e deu 32 assistências durante oito anos. Na última temporada pelo Valencia, foram 32 jogos e apenas um gol. Já pela seleção, o lateral participou de 36 jogos e marcou dois tentos. 

Por fim, vale destacar, que a lateral direita era uma das principais dúvidas para a nova temporada, já que Thomas Meunier  deixou o time e assinou com o o Borussia Dortmund. A relação de Florenzi, que é ídolo da torcida da Roma, desgastou-se com a diretoria no início de 2020 e o jogador perdeu espaço no time, sendo emprestado e atuando na La Liga pelo Valencia. 

No Paris Saint-Germain, o italiano que têm números impressionantes, e é bem ofensivo, disputará a posição com Kehrer, titular de Thomas Tuchel na final da Champions League e elogiado pelo treinador e por parte da torcida parisiense, principalmente por suas atuações na reta final de 2019/20.