Guarani x Bragantino

Foto: Divulgação/Bragantino

Futebol Latino
02/08/2019
23:38
Campinas (SP)

No Brinco de Ouro da Princesa, o Guarani venceu o Bragantino por 1 a 0 pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado, o Bugre foi para 13 pontos e saiu da zona de rebaixamento pulando para 16ª colocação. Já o Bragantino, mesmo perdendo, permanece na liderança com 27 pontos.

Na próxima rodada, o Bragantino recebe o Botafogo-SP, no Nabi Abi Chedid, dia 09 de agosto, às 21h30 (horário de Brasília). Já o Guarani disputa o clássico contra a Ponte Preta. O Derby campineiro será jogado no Moisés Lucarelli, no próximo domingo, dia 11 de agosto, às 11 h.

A partida

Até os 40 minutos da primeira etapa, o jogo ficou muito concentrado no meio-campo e nenhuma chance de perigo foi criada. O Bragantino até tentava construir boas jogadas, mas os defensores do Guarani eram implacáveis na marcação e conseguiam neutralizar todas as ações do adversário.

Aos 42, finalmente uma chance de gol. E foi do Bugre! Após cobrança de escanteio, a bola sobra para Davó, só que o atacante campineiro pegou mal na boa e desperdiçou a única dos donos da casa, no primeiro tempo.

Dois minutos depois, o Bragantino respondeu. Lançamento para Lucas Ramon, mas Klever estava ligado e antecipou o lateral-direito do Braga evitando a finalização.

O segundo tempo começou com as duas equipes partindo para cima e procurando criar oportunidades para vencer o jogo.

E a primeira chance perigosa foi do Bragantino. Ytalo passa para Lucas Ramos que chutou a bola na trave. No rebote, Barreto encheu o pé e Klever espalmou.
O Guarani respondeu com cruzamento de Vitor Feijão, que Lenon não conseguiu finalizar. Mas a jogada seguinte deu certo.

Vitor Feijão acertou um belo cruzamento para Michel Douglas. O atacante cabeceou com maestria e marcou belo gol, 1 a 0 Guarani. Logo, o Bragantino foi para cima tentando empatar. Ytalo recebeu passe, saiu driblando, mas a finalização foi para fora.

O Bragantino continuou criando as melhores chances e quase empatou com Ytalo. Ele até acertou um ótimo chute, mas Klever defendeu.

E Klever foi mesmo o nome do jogo. Em três lances quase seguidos no final da partida, ele fez três excelentes defesas. Em dois chutes de Pio e um chute de Ytalo, garantindo os três pontos para Bugre.