Estádio Pituaçu

Foto: Divulgação

Futebol Latino
31/05/2019
19:20
Salvador (BA)

Depois de ultrapassarem uma importante etapa na Copa do Brasil no último meio de semana deixando para trás São Paulo e Juventude, respectivamente, Bahia e Grêmio jogam nesse sábado (1) às 19 h (horário de Brasília) no estádio de Pituaçu tentando trazer a empolgação das vagas obtidas para uma subida na tabela do Brasileirão.

No caso do time gaúcho, a situação é ainda mais delicada pelo fato de que, mediante ao começo bastante irregular em relação tanto de desempenho como de resultados, a equipe acumulou até aqui somente cinco pontos em 18 disputados. Situação essa que explica bem a 18ª posição, um dos ocupantes da tão temida zona do rebaixamento.

Por sua vez, a campanha do Esquadrão não é de se desprezar, mas a equipe de Roger Machado almeja voos mais altos dentro do torneio. Com três vitórias, um empate e duas derrotas, o Tricolor da Boa Terra está em nono com 10 pontos, apenas quatro a menos do que o líder Palmeiras após a anulação temporária dos pontos do time paulista referentes ao jogo contra o Botafogo.

​No encontro de Roger Machado diante do clube que atuou nos tempos de jogador e onde iniciou sua trajetória como técnico, a tendência é que os anfitriões não pensem inicialmente em "poupar" nomes. O atacante Rogério, aliás, foi a única ausência do último treino no Fazendão por sentir dores musculares.

Já a lista de desfalques no time gremista é considerável: Marcelo Oliveira, Paulo Miranda, Cortez, Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Luan e Everton são peças descartadas e o time de Renato Portaluppi devem começar o jogo em Salvador com uma formação bastante diferente do que o treinador normalmente utiliza.

FICHA TÉCNICA
​BAHIA X GRÊMIO

Local: Estádio de Pituaçu, Salvador (BA)
Data-Hora: 01/06/2019 - 19 h (horário de Brasília)
Árbitros: Dewson Fernando Freitas da Silva (FIFA-PA)
​Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (FIFA-GO) e Hélcio Araujo Neves (CBF-PA)
​VAR: Caio Max Augusto Vieira (CBF-RN)

BAHIA: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore, Douglas e Elton; Artur, Gilberto e Élber. Técnico: Roger Machado

GRÊMIO: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Rodriguez e Juninho Capixaba; Michel e Rômulo; Thaciano, Jean Pyerre e Pepê; Felipe Vizeu. Técnico: Renato Portaluppi.