Gremio x Bahia

Bahia e Grêmio ostentam marcas ofensivas impressionantes (LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)

André Schmidt
31/05/2019
09:52

A 7ª rodada do Campeonato Brasileiro será disputada neste fim de semana com apenas nove partidas, já que o duelo entre Corinthians e Goiás foi adiado - ainda sem data definida. Apesar do número reduzido de jogos, bola na rede não deve ser um problema. Um dos confrontos será exatamente entre os dois ataques mais positivos da elite do futebol brasileiro em 2019: Bahia e Grêmio.

Os dois tricolores ostentam as melhores marcas ofensivas nestes cinco primeiros meses do ano. Em 37 jogos disputados na temporada, os baianos já estufaram as redes 62 vezes, recorde até o momento entre as equipes da Série A. Os gaúchos, por sua vez, que disputaram seis partidas a menos, aparecem logo em seguida, com 57 tentos anotados. 

No Brasileirão, no entanto, os times vivem momentos distintos. Passadas seis rodadas, a equipe do técnico Roger Machado ocupa a 8ª colocação com 10 pontos conquistados - 3 vitórias, um empate e duas derrotas. Já os comandados de Renato Gaúcho venceram pela primeira vez no último duelo, contra o Atlético Mineiro, chegando a 5 pontos na competição, o que o deixa somente na 18ª posição na tabela, à frente apenas de Avaí e Vasco. 

Os dois se enfrentam neste sábado, às 19 horas, no estádio de Pituaçu, em Salvador. 

TIMES COM MAIS GOLS EM 2019

1º - Bahia - 62 gols
2º - Grêmio - 57 gols
Fluminense - 57 gols
4º - Flamengo - 56 gols
Atlético-MG - 56 gols​