Valinor Conteúdo
15/09/2018
20:23
Belo Horizonte

Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentam neste domingo, 16 de setembro, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h, no Mineirão, com pensamentos bem diferentes.

Após a grande vitória sobre o Palmeiras pela Copa do Brasil, por 1 a 0, a Raposa mira outra decisão: agora contra o Boca Juniors, pela Libertadores, na próxima quarta-feira, na Argentina. Por isso, o técnico Mano Menezes levará um time alternativo à campo, poupando os principais jogadores celestes.

A grande novidade celeste será o retorno do atacante Sassá, que ficou fora da equipe desde junho passado por uma lesão no joelho esquerdo. Mano aposta na força do seu elenco para fazer frente ao time principal do rival.

Já para o Galo, o confronto vale mais do que os três pontos, pois uma vitória evita que a equipe caia para sexta posição, já que o Grêmio venceu o Paraná neste sábado, por 2 a 0, na abertura da rodada.

O cenário do duelo é de decisão para o alvinegro, por isso, Thiago Larghi vai com sua força máxima, contando com as voltas do lateral-direito Emerson e do atacante Chará.

Em 2018, os maiores rivais de Minas Gerais disputaram quatro jogos, com duas vitórias para cada lado. A partida deste domingo, no Gigante da Pampulha, será o desempate do ano e o único jogo do alvinegro no estádio, pois não mandou, e nem mandará, nenhum jogo no Mineirão na temporada.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X ATLÉTICO-MG
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data-hora: 16/9/2018 - 16h
Árbitro: Árbitro: Rafael Traci (PR)
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR)
Onde ver: Premiere e tempo real no LANCE!

CRUZEIRO (Mano Menezes):
Rafael; Ezequiel, Manoel (Leo), Murilo e Marcelo Hermes (Patrick Brey); Lucas Romero e Ariel Cabral; Bruno Silva, Mancuello e David (Rafinha); Raniel (Rafael Sobis).

Suspensos: Robinho (Cruzeiro)
Pendurados: Thiago Neves, Lucas Romero, Egídio e Rafael Sobis (Cruzeiro)

ATLÉTICO-MG (Thiago Larghi):
Victor; Emerson, Léo Silva, Iago Maidana e Fábio Santos; Adílson, Matheus Galdezani, Cazares e Luan; Chará e Ricardo Oliveira.

Desfalques: nenhum
Pendurados: Patric, Fábio Santos, Matheus Galdezani, Leonardo Silva, Iago Maidana, Victor e Ricardo Oliveira (Atlético-MG)

PALPITES: Na redação do LANCE!, 65% das pessoas que responderam à pesquisa apostam que o Atlético-MG irá vencer, enquanto 25% acreditam num triunfo do Cruzeiro e 10% acham o empate o resultado mais provável