Coritiba x Ceará

Divulgação Twitter Coritiba

Futebol Latino
20/02/2021
19:31
Curitiba (PR)

Mesmo sem chances de conquistar uma vaga na próxima edição da Conmebol Libertadores, o Ceará não decepcionou diante do Coritiba, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Couto Pereira, na capital paranaense. Com gols marcados por Felipe Vizeu e Saulo, o Vozão chegou aos 49 pontos, subindo para a 10ª colocação, carimbando sua vaga na Copa Sul-Americana, enquanto o Coxa, que apenas cumpre tabela nessa reta final de competição, estacionou na penúltima posição com seus 31 pontos.

INÍCIO FORTE DA EQUIPE DO COXA

Mesmo cumprindo tabela nessa reta final de Campeonato Brasileiro, a equipe do Coxa não quis fazer feio para sua torcida. Jogando sob seus domínios, chegou a marcar logo no primeiro minuto de jogo, porém foi flagrado um impedimento Matheus Oliveira o que acabou anulando o tento dos donos da casa.

Entretanto, mesmo com o tento anulado, o time de Gustavo Morinígo não desanimou e continuou martelando o rival. Até meados dos 20 minutos, mantinha-se em seu campo de ataque na expectativa de abrir a contagem no Couto Pereira, quase conseguindo com Robson, em uma boa finalização que acabou indo para fora.

COXA ABRE O PLACAR, MAS VAR ANULA

Sem muito poder de ofensividade por parte do Ceará, conseguindo apenas um chegada aos 24 minutos com Lima, a equipe paranaense não quis saber de dar alguma chance ao adversário e, aos 34, abriu o placar. Em um lindo chute, Neílton acertou o ângulo de Richard que, mesmo se esforçando, não conseguiu alcançar a bola.

Entretanto, o VAR acabou entrando em ação no tento. Ao consultar o vídeo, a arbitragem acabou então anulando o gol do jogador, já que a bola acabou saindo no lance anterior.

VOZÃO MARCA O PRIMEIRO NO COMEÇO DO SEGUNDO TEMPO

Após um primeiro tempo com poucas chances criadas, o Ceará não quis saber de manter a postura que teve nos 45 minutos iniciais. Com isso, logo aos 5 minutos, em jogada de Léo Chú pela esquerda, acabou encontrando Felipe Vizeu em boas condições para marcar. 1 a 0.

VISITANTES AMPLIAM MINUTOS MAIS TARDE

Atrás no marcador, o técnico Gustavo Morinígo então promoveu algumas trocas em sua equipe, entre elas a entrada do atacante Ricardo Oliveira, visando reforçar seu sistema ofensivo. Entretanto, Guto Ferreira não ficou para trás e também resolveu recuar para seus suplentes, o que acabou dando ânimo novo ao time, fazendo com que chegasse ao segundo tento no jogo, com Saulo, aos 28 minutos, após assistência de Léo Chú. 2 a 0.


FICHA TÉCNICA
CORITIBA x CEARÁ - 37ª RODADA DO BRASILEIRO
Estádio: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 20 de fevereiro de 2020, às 18h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CBF-RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (CBF-RJ)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (CBF-RJ)
Gramado: Bom
Cartões amarelos: Nathan Silva (COR)
Cartões vermelhos: -

GOLS: Felipe Vizeu, 5'/2ºT (1-0); Saulo, 28'/2ºT (2-0). 

CORITIBA  (Técnico: Gustavo Morinígo)
Arthur; Jonathan, Rhodolfo, Sabino (Henrique Vermudt, no intervalo) e Guilherme Biro (Luiz Henrique, aos 26'/2ºT); Nathan Silva (Hugo Moura, aos 10'/2ºT), Matheus Bueno e Matheus Oliveira (Cristiano, aos 19'/2ºT); Robson, Neílton e Osman (Ricardo Oliveira, aos 10'/2ºT).

CEARÁ (Técnico: Guto Ferreira)
Richard; Eduardo, Tiago Pagnussat, Klaus e Bruno Pacheco (Kelvyn, aos 36'/2ºT); Padro Neressi (Wescley, aos 36'/2ºT), Charles e Vina; Lima (Willian Oliveira, aos 19'/2ºT), Léo Chú (Rick, aos 27'/2ºT) e Felipe Vizeu (Saulo, aos 19'/2ºT).