Estádio Olímpico de Goiânia vai receber o duelo (Divulgação)

Estádio Olímpico de Goiânia vai receber o duelo (Divulgação)

Futebol Latino
29/08/2020
20:30
Goiânia (GO)

Jogando no Centro-Oeste brasileiro, Atlético-GO e Ceará disputam confronto válido pela sexta rodada do Brasileirão onde ganhar não é somente uma possibilidade para os dois times, mas também uma necessidade.

Em 17º lugar com quatro pontos ganhos até aqui (uma vitória, um empate e duas derrotas), a sequência negativa de resultados do Dragão já afastou a empolgação causada pelo 3 a 0 na estreia diante do Flamengo. Algo que, mesmo com a classificação na Copa do Brasil frente ao São José-RS, segue rondando o elenco do técnico Vágner Mancini também por conta da fraca atuação e a derrota por 1 a 0 frente ao time gaúcho.

Dois postos abaixo, o time da capital cearense também vive momento necessitado do triunfo, mas conseguiu alento no último compromisso do torneio onde venceu pela primeira vez no Brasileirão desse ano ao bater por 2 a 0 o Bahia no Castelão. Além disso, mesmo tendo vantagem na Eliminatória, buscou o triunfo diante do Vitória no Barradão no emocionante 4 a 3.

Ausências por problemas de lesão e suspensão não fazem parte da realidade do técnico Guto Ferreira, podendo fazer alterações no meio-campo (saindo Willian Oliveira e entrando Fabinho) e zaga (Gabriel Lacerda sai para a entrada de Tiago Pagnussat) por preservação física e questão técnicas. 

Para o Atlético, Éverton Felipe volta a ser opção, Renato Kayzer ainda não apresenta as condições físicas ideais na sua volta de lesão muscular e Ferrareis, que sentiu dores no jogo do último meio de semana, ainda deve ser reavaliado.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO x CEARÁ 

Local:
Estádio Olímpico, Goiânia (GO)
Data e hora: 30/08/2020 - 18h
Árbitro: Igor Junio Benevenuto
Assistentes: Ricardo Junio de Souza e Sidimar dos Santos Meurer
VAR: Wagner Reway

ATLÉTICO-GO: Jean; Dudu, Eder, Gilvan e Nicolas; Edson, Marlon Freitas e Jorginho; Éverton Felipe (Matheuzinho), Ferrareis e Hyuri. Técnico: Vágner Mancini.

CEARÁ: Fernando Prass; Samuel Xavier, Luiz Otávio, Gabriel Lacerda (Tiago Pagnussat) e Bruno Pacheco; Charles, Fabinho (William Oliveira), Fernando Sobral e Vinícius; Leandro Carvalho e Cléber. Técnico: Guto Ferreira.