Trio de arbitragem

(Foto: Ivan Storti/SantosFC)

LANCE!
09/07/2017
23:04
Santos (SP)

O clássico deste domingo, na Vila Belmiro, teve apenas a torcida do Santos e vitória dos donos da casa por 3 a 2 sobre o São Paulo. Mas, ao fim da partida, segundo o árbitro Sandro Meira Ricci (Fifa-SC), um dos membros responsáveis por comandar o jogo foi atingido por um biscoito arremessado no campo.

O caso foi registrado na súmula, já à disposição no site da CBF. O atingido pelo alimento foi o assistente adicional Eduardo Cordeiro Guimarães (SC), um dos que ficaram atrás de um dos gols no estádio.

Súmula Santos x São Paulo
Sandro Meira Ricci relatou problema (Foto: Reprodução)


- Foi arremessado no campo de jogo um biscoito, atingindo o ombro do árbitro assistente adicional nº 2, Sr. Eduardo Cordeiro Guimarães, no momento em que a equipe de arbitragem se dirigia ao vestiário, após o término da partida, próximo à entrada do túnel de acesso ao vestiário dos árbitros.

Um lance que irritou bastante a torcida santista, e o próprio time de Levir Culpi, no fim do jogo foi um toque da bola na mão de Petros na jogada que resultou no gol de Arboleda, reduzindo a vantagem do Peixe sobre o São Paulo

A súmula de Sandro Meira Ricci ainda aponta o atraso de um minuto do Santos na volta ao gramado depois do intervalo. Mas não indica qualquer outro problema no clássico que teve sete cartões amarelos (quatro para o Peixe, três para o São Paulo) e nenhuma expulsão.