Riad - Botafogo - Vôlei

Riad possui carreira consolidada no vôlei nacional (Foto: Divulgação/Botafogo)

LANCE!
06/07/2019
18:23
Rio de Janeiro (RJ)

Após confirmar a renovação com a espinha dorsal da equipe campeã da Superliga B na última temporada. o Botafogo começa a explorar o mercado em busca de reforços. Neste sábado, o clube de General Severiano confirmou a contratação de Riad, central de 37 anos, que chega para ser o primeiro reforço da equipe comandada por Walner Santos na elite do vôlei nacional.

Essa será a segunda passagem de Riad pelo vôlei do Rio de Janeiro. Antes do Botafogo, o central atuou pelo RJX, inclusive vencendo a Superliga pela antiga equipe carioca na temporada 2012-13. Além disso, o central foi tricampeão estadual com o time.

O central de 37 anos jogou a última temporada no Corinthians. No currículo, uma passagem de destaque pelo Trentino-ITA, clube que conquistou a Champions em três oportunidades seguidas, no início da atual década. Além disso, possui passagens pelas seleções de base.

Com 2,05 metros de altura, Riad se destaca no quesito de bloqueios. Inclusive, foi eleito o melhor bloqueador da Superliga na temporada 2014-15. O contrato com o Botafogo é válido por uma temporada.