Vitória na casa do líder, goleada sobre o Vasco… As cinco melhores atuações do Botafogo em 2021

Título da Série B do Brasileirão teve vitórias marcantes, como o 4 a 0 em São Januário; LANCE! destaca os cinco melhores desempenhos do Alvinegro na temporada

Botafogo x Vasco
Botafogo comemora vitória sobre o Vasco em São Januário (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Escrito por

A temporada 2021 terminou em alta para o Botafogo. O Alvinegro conquistou o título da Série B, confirmou o retorno para a elite do Brasileirão e ainda teve a notícia de que teve a SAF comprada por John Textor, investidor americano, em um pré-contrato firmado entre as partes.

+ Botafogo está perto de contratar dupla ex-Goiás: saiba as contratações, saídas e sondagens do clube

Em um começo irregular com Marcelo Chamusca, o Glorioso evoluiu com a chegada de Enderson Moreira, que levou o time da 14º colocação ao título. O LANCE! destaca as cinco melhores atuações do Botafogo na temporada 2021.

5) Moto Club 0 x 5 Botafogo - Copa do Brasil - 10 de março

Moto Club x Botafogo
(Foto: Vítor Silva/Botafogo)

A única atuação sob o comando de Marcelo Chamusca que aparece na lista. Apesar da diferença técnica entre as duas equipes, o Botafogo fez valer a qualidade sobre o adversário e goleou para garantir a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. À época, o começo com o treinador se apresentava como promissor.

Na ocasião, Pedro Castro, Matheus Babi, Ênio, Warley e Matheus Frizzo marcaram os gols do Alvinegro.

4) Botafogo 4 x 0 Londrina - Série B - 11 de setembro

Comemoração Botafogo x Londrina
Foto: Vítor Silva / Botafogo

Quando o time estava começando a embalar. Com show de Marco Antônio, o Botafogo passou por cima do Londrina e vencia a quarta consecutiva na Série B, assumia a vice-liderança e mostrava que chegava na parte de cima da tabela para ficar.

Diante de um Londrina que teve um jogador expulso ainda nos minutos iniciais, o Glorioso não teve dificuldade para ganhar espaço e construir os gols, principalmente com jogadas pelos lados do campo. Marco Antônio, Daniel Borges e Warley, duas vezes, balançaram as redes.

3) Botafogo 3 x 0 Brusque - Série B - 20 de outubro

Botafogo x Brusque
(Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Já com a presença da torcida, o pensamento, à época, já era completamente no acesso. O Botafogo fez do Estádio Nilton Santos uma força e este jogo é uma das provas. Sem dar chances para o Brusque em nenhum momento, o Alvinegro construiu a vitória de forma convincente e podia até ter feito mais.

Rafael Navarro, em dose dupla, e Marco Antônio construíram o placar. À época, o Botafogo estava dois pontos atrás do Coritiba, então líder, e continuava a busca pelo primeiro lugar.

Botafogo x Coritiba
(Foto: Divulgação/Botafogo)

O jogo com o menor placar, mas provavelmente com uma das maiores atuações do ano. Na 21ª rodada, o Botafogo foi até o Couto Pereira para enfrentar o Coritiba, líder da Série B e que ainda não tinha perdido em casa. O Alvinegro voltou para o Rio de Janeiro com os três pontos.

Apesar do Coxa ter tido chances de marcar, o Glorioso teve uma atuação defensiva acima da média e marcou em uma jogada coletiva de Chay com Rafael Navarro, que balançou as redes. Foi, na ocasião, o jogo que mostrava que o Alvinegro tinha chance de se reerguer na competição.

5) Vasco 0 x 4 Botafogo - Série B - 7 de novembro

Vasco x Botafogo
(Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Não tinha como ser diferente. Clássico, jogo decisivo e goleada. O Botafogo não tomou conhecimento do Vasco e saiu de São Januário com uma goleada, a subida para a liderança da Série B e praticamente anular qualquer chance do Cruz-Maltino de subir.

Mesmo com o bom começo do rival, que teve duas chances de marcar, o Botafogo anulou qualquer ímpeto adotando uma estratégia de contra-ataques. A goleada foi construída com gols de Marco Antônio (2), Rafael Navarro e Diego Gonçalves.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter