LANCE!
29/03/2019
08:05
Rio de Janeiro (RJ)

Já nos últimos ajustes para estrear na Série A-2 do Campeonato Brasileiro, a equipe feminina do Botafogo recebeu a visita da Botafogo TV ao longo desta semana, durante uma sessão de treinamentos em General Severiano. 

O primeiro desafio será diante do Vila Nova-ES, no dia 31 de março, às 15h (de Brasília), no CEFAT (Niterói), pela primeira rodada. A armadora Dani agradeceu a recepção da diretoria e da comissão técnica do Alvinegro. 

- Sempre muito bem vestir camisas de times grandes, principalmente no Rio de Janeiro, onde eu nasci. Fomos muito bem recepcionadas pela diretoria e comissão técnica, e isso ajuda muito a entrosar e a irmos unidas para a disputa dessa competição.

A atacante Isadora Leão destacou ainda a importância da maior visibilidade ao futebol feminino nos últimos anos. 

- Está vestindo a camisa do time mais tradicional do país é muito importante para a minha carreira. Mas, o mais importante, para mim, é o incentivo ao futebol feminino, com os clubes vendo a nossa modalidade com outros olhos. Estou muito grata pelo Botafogo e pelo clube está fazendo isso por nós. Estamos juntos todas. Vamos buscar o título da A-2 - comentou Leão. 

O Botafogo está no Grupo 6, ao lado de América-MG, Chapecoense, Duque de Caxias, São Paulo e Vila Nova-ES. Sem criar muitas expectativas, Luis Fernando Santos, vice-presidente executivo do clube, garantiu que o Botafogo espera um "desempenho razoável" de suas atletas neste primeiro ano.

Ao todo, são 36 equipes presentes na competição. A Série A-2 será baseada em cinco fases: na primeira, os times são divididos em seis grupos com seis times em cada, com os dois primeiros colocados de cada chave mais os quatro melhores terceiros colocados para a próxima fase. A partir disso, inicia-se uma fase de mata-mata, com os semifinalistas se classificando para a elite.

ASSISTA AO VÍDEO DA BOTAFOGO TV: