Botafogo x Atlético MG Carli

Carli foi expulso após fazer falta em Papagaio (Foto: MARCELO DE JESUS / RAW-IMAGE)

Sergio Santana
25/07/2019
08:30
Rio de Janeiro (RJ)

A primeira partida foi realizada há pouco tempo, mas o Botafogo já pensa nos problemas para o segundo jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Na próxima quarta-feira, o Alvinegro vai tentar reverter uma desvantagem de 1 a 0 para o Atlético-MG no Independência com apenas um zagueiro, já que Marcelo Benevenuto será o único jogador da posição capaz de participar do jogo.

A expulsão de Joel Carli, após falta marcada sobre Papagaio e revisão no árbitro de vídeo, será bem mais funda do que parece. O capitão da equipe, por razões óbvias, não poderá entrar em campo em Belo Horizonte. Atualmente, o Botafogo conta com quatro zagueiros no elenco: o argentino, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Kanu.

Envolvido na negociação que levou Igor Rabello ao Atlético-MG, Gabriel tem seus direitos federativos fixados à equipe mineira e, por conta do contrato, o Botafogo deve pagar um milhão de reais ao Galo se quiser contar com o atleta. Gustavo Noronha, VP de futebol, afirmou após a partida realizada no Estádio Nilton Santos que a multa é considerada alta e o clube não vai pagar.

O outro zagueiro inscrito pelo Botafogo na Copa Sul-Americana é Helerson, mas ele foi negociado com o Estoril, de Portugal, e não está mais no elenco. Kanu, por sua vez, não faz parte da relação na competição e só poderá entrar na listagem na próxima fase, caso o Botafogo avance. 

Vamos ter que encontrar solução interna. Temos no grupo alguns jogadores que podem fazer essa função sem ser de origem. Mas agora vamos virar a chave para o clássico contra o Flamengo. O Campeonato Brasileiro também é muito importante para nós - afirmou Eduardo Barroca, ao ser perguntado sobre a questão dos zagueiros.

A 'solução interna' terá que ser uma improvisação. Cícero ocupou a segunda vaga na zaga após a expulsão de Carli no restante da partida contra o Galo. No elenco, os outros jogadores capazes de exercer essa função são Jean, volante, e Fernando, lateral-direito, mas a baixa estatura, em ambos o casos, seria um problema vigente. O fato é que o Botafogo vai encarar um tamanho problema para tentar conseguir a classificação para as quartas da Copa Sul-Americana.