Botafogo x Atlético MG

Barroca vai continuar treinando mais finalizações com o time (Foto: MAURO PIMENTEL / AFP)

LANCE!
25/07/2019
00:44
Rio de Janeiro (RJ)

Ainda sem vencer depois da parada para a Copa América, o Botafogo se complicou na Copa Sul-Americana ao perder, em casa, por 1 a 0 o primeiro jogo das oitavas de final, nesta quarta-feira, para o Atlético-MG. Para o técnico Eduardo Barroca, no entanto, o resultado não foi tão ruim. Mas o time precisa trabalhar.

- No final acabou não ficando tão ruim porque o confronto não se definiu hoje (quarta-feira). Estávamos perdendo, com um a menos, momento emocional favorável ao adversário... Nesse momento conseguimos nos fechar. Tivemos chance, chutamos de fora, bola de escanteio, mas não é hora de falar. Os resultados não são adequados. Temos que calar a boca e trabalhar - disse o treinador em entrevista coletiva após a partida no Nilton Santos.

Além de não conseguir vencer, o Botafogo também está com problemas para fazer gols. Nos quatro último jogos, o Glorioso passou em branco no ataque. Na partida desta quarta-feira, foram apenas duas finalizações certas. Para Barroca, a equipe precisa encontrar mais alternativas no setor ofensivo.

- Temos que continuar trabalhando todas as alternativas de definição. Foi o que mais enfatizei nessa parada de Copa América. Precisamos aumentar a possibilidade de fazer gol. Hoje tentamos, chutamos de fora, Marcelo cabeceou uma bola em escanteio, Gilson fez boa infiltração no segundo tempo, mas não foi suficiente.

As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 21h30, na Arena Independência. O Galo tem a vantagem do empate. Uma vitória de 1 a 0 do Glorioso leva a disputa para os pênaltis. Antes disso, pensam no Brasileiro. O time comandado por Barroca faz clássico com o Flamengo, no domingo, às 16h, no Maracanã.