Sob pressão interna, Botafogo 'corre contra o tempo' financeiramente
Clube vive ameaça de greve por parte de funcionários e convive com atrasos salariais; diretoria do Alvinegro sofre com pressão interna e externa

O clima não é dos melhores no Estádio Nilton Santos. O Botafogo sofre pressão interna, por parte dos funcionários, e externa, com torcedores nas redes sociais, sobre as questões envolvendo os salários. Os colaboradores estão há praticamente três meses sem receber seus débitos.
A pressão é tão grande que existe uma ameaça de greve por parte dos funcionários. Alguns colaboradores prometem não aparecer no Estádio Nilton Santos no próximo sábado, data do amistoso contra o Fluminense, caso o pagamento de pelo menos um mês não seja realizado até esta sexta-feira.
A diretoria do Botafogo corre contra o tempo, já que, até agora, contou com a ajuda do Sindeclubes para quitar os vencimentos dos funcionários. O órgão atua em conjunto com o departamento jurídico do Botafogo para desbloquear verbas referentes a cotas de televisão que estão presas na Justiça.
Os funcionários, contudo, recebem de maneira fracionada. Até agora, ganharam 12% do vencimento do mês de abril. A promessa feita por Nelson Mufarrej, presidente do clube, é que o processo para quitar os outros 88% seria iniciado nesta sexta-feira.
Diante do risco de um protesto oficial por parte dos funcionários, a diretoria do Botafogo pode procurar uma outra forma para quitar o salários dos colaboradores, além da ajuda do Sindeclubes. Os jogadores, vale ressaltar, receberam o valor correspondente ao mês de maio na última quinta-feira.

Botafogo
Botafogo recebe sondagens de Newcastle e Zenit por Danilo
Há 21 horas
Botafogo
Botafogo prepara lançamento do uniforme II da Mizuno; saiba detalhes
Há 22 horas
Botafogo
Botafogo homenageia Alex Telles em painel especial no Nilton Santos
Há 1 dia
Botafogo
Botafogo goleia o Bonsucesso e empata com Sampaio Corrêa em jogos-treino
Há 1 dia
Botafogo
Botafogo tem três novos transfer bans suspensos pela Fifa
Há 2 dias
Botafogo
Ingressos à venda! Botafogo retoma temporada com sequência de jogos em casa
Há 2 diasMais LANCE!

Newton chega à capital paulista para fechar com o São Paulo

Botafogo faz dois jogos-treino antes da volta ao Brasileirão

Veja a agenda do Botafogo para a volta do calendário após a Copa do Mundo

Botafogo encaminha acerto com goleiro e zagueiro para o segundo semestre

Troca entre Botafogo e São Paulo por Newton e Ferraresi entra na reta final

Fifa retira transfer ban do Botafogo por dívida na contratação de Artur

John Textor e a nova tentativa frustrada no Botafogo com Kia Joorabchian

Botafogo recebe aporte milionário da GDA Luma e paga dívidas da SAF

Ex-Botafogo se oferece para treinar Japão após derrota para o Brasil na Copa: 'Me testem'

Ídolo do Botafogo é favorito para assumir como técnico do Uruguai após a Copa

Assembleia destitui John Textor do conselho da SAF do Botafogo

Botafogo segue intertemporada após definições e trabalha visando mercado

São Paulo anuncia contratação do atacante Victor Sá






