Botafogo - General Severiano

Botafogo quitou os salários atrasados do mês de fevereiro (Foto: Arquivo LANCE!)

LANCE!
09/04/2019
14:28
Rio de Janeiro (RJ)

O Botafogo quitou nesta terça-feira os salários atrasados referente ao mês de fevereiro. A informação foi divulgada pelo jornalista Thiago Veras, da Rádio Tupi, e posteriormente, confirmada pelo LANCE! O pagamento dos direitos de imagem ficaram prejudicados pela impossibilidade de alguns funcionários chegarem à sede do clube, em razão das fortes chuvas que atingiram o Rio de Janeiro na noite da última segunda-feira, que causaram estragos por toda a cidade. A previsão é que o pagamento seja realizado nesta quarta.

​O atraso na quitação das dívidas trabalhistas motivou o elenco do clube a tomar a decisão de não concentrar na véspera do empate em 1 a 1 com o Juventude, no Nilton Santos, realizado na última quinta. Para o técnico Zé Ricardo, contudo, o fator não foi determinante para o tropeço.

O pagamento foi feito antes do jogo de volta contra o time gaúcho, pela 3ª fase da Copa do Brasil, marcado para o dia 11, em Caxias do Sul. Permanece ainda, o débito vencido do mês de março. A classificação à próxima fase da competição renderá R$ 1,9 milhão aos cofres do Botafogo. O time precisa vencer para avançar. Um novo empate - por qualquer placar - leva a disputa aos pênaltis.