Nilton Santos

Nilton Santos é o estádio do Botafogo (Foto: Marcello Neves/LANCE!)

Sergio Santana
07/06/2021
18:27
Rio de Janeiro (RJ)

O Nilton Santos está, atualmente, em status de obra. A organização da Copa América, liderada por Conmebol e CBF, iniciou, no último domingo, as obras para melhorias do gramado do estádio do Botafogo, que será palco de sete partidas da competição internacional.

+ Aluguel, visibilidade e estrutura: os motivos do 'sim' do Botafogo para a Copa América no Nilton Santos

As obras foram intensificadas nesta segunda-feira, o que acontecerá de novo na terça-feira, já que a Copa América se aproxima do início e o atual estado do gramado do Nilton Santos não é o mais ideal possível. Profissionais contratados pela entidade cuidam do replantio e forma da grama.

Pessoas que estão envolvidas na organização da Copa América - uma mescla de executivos da CBF e da Conmebol - estiveram no Nilton Santos nesta segunda-feira para avaliar as condições do estádio e ver as instalações internas do local, como vestiários, área de imprensa etc.

A organização da Copa América também fará obras no campo anexo do Nilton Santos - local de treinos do estádio que fica logo ao lado do gramado principal - nos próximos dias. Representantes do Botafogo acompanham os processos de perto e aprovaram as mudanças.

O elenco comandado por Marcelo Chamusca, consequentemente, não poderá ficar nas dependências do estádio durante a realização da Copa América. A equipe começa a treinar no CT da Saferj a partir da próxima quarta-feira - e assim será até o final da competição de seleções.