LANCE!
22/01/2019
16:31
Rio de Janeiro (RJ)

O Botafogo anunciou a renovação de contrato de Zé Ricardo na tarde desta segunda-feira. O desejo em manter o treinador existia desde a reta final do Campeonato Brasileiro de 2018, quando Zé engatou uma boa sequência e livrou a equipe do rebaixamento. Agora, passa a ter vínculo até dezembro.

O contrato anterior de Zé Ricardo previa a permanência somente até abril, com o término do Campeonato Carioca. No último dia 17, o comandante, em entrevista coletiva, chegou a admitir que estava alinhado com a diretoria pela permanência do trabalho e que conversas para renovar já tinham ocorrido. 

Aos 47 anos, Zé Ricardo chegou ao Botafogo no início de agosto, após uma passagem relâmpago de Marcos Paquetá pelo clube carioca. Terminou a última temporada com 24 jogos sob o comando do Alvinegro, com dez vitórias, seis empates e oito derrotas (aproveitamento de 50%).

Neste ano, Zé optou por trabalhar com um elenco mais enxuto e utilizar o Carioca como um laboratório para os jovens oriundos da base. Na estreia do Estadual, o Botafogo iniciou com uma derrota - para a Cabofriense, por 3 a 1.

Agora, de vínculo renovado, Zé Ricardo terá a oportunidade de assistir à primeira vitória do Glorioso no ano, a receber o Bangu, nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos.