Mercado da Bola: Botafogo anuncia contratação do atacante Elias Manoel

Jogador fechou com o clube carioca por três anos

PorIsabelle FavieriRio de Janeiro (RJ)
27/02/2025 14:34

Supervisionado porIsabelle Favieri,
botafogo_elias_manoel-aspect-ratio-512-320
Botafogo acerta contratação do atacante Elias Manoel (Foto: Reprodução)

O Botafogo acertou a compra de Elias Manoel, junto ao Real Salt Lake, dos Estados Unidos. O atacante já está no Rio de Janeiro, e, segundo apuração do Lance!, assinou com o clube carioca por três anos, até o fim de 2027. Elias é formado pelo Grêmio e chega como a nona contratação do Alvinegro nesta janela de transferências.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Botafogo

▶️ Saiba como o Botafogo chega para a decisão da Recopa Sul-Americana

O jogador de 23 anos passou as últimas três temporadas no NY Red Bulls, mas foi trocado para o Real Salt Lake, operação comum entre os clubes americanos. O atleta não se apresentou à nova equipe, e foi disponibilizado para ser negociado. Assim, o Glorioso encarou a negociação como uma oportunidade de mercado.

A operação custará US$ 1 milhão, em torno de R$ 5,7 milhões, na cotação atual. Segundo o "Ge", o custo baixo chamou a atenção do Glorioso, que abriu as conversas com o atacante, mesmo depois de já ter concretizado as oito contratações esperadas para esta primeira janela de transferências.

continua após a publicidade

Elias Manoel foi revelado pelo Grêmio, em 2018, onde jogou por 39 partidas, marcando nove gols. Pelo New York Red Bulls, já são 84 jogos, 18 gols e seis assistências. Ele é centroavante de origem, mas pode atuar nas duas pontas no sistema ofensivo. 

▶️ Bastos tem previsão para retorno aos gramados pelo Botafogo; veja

eliasmanoel_botafogo
Elias Manoel está no Rio de Janeiro para assinar com o Botafogo (Foto: Reprodução)

Sugerida para você!


Mais LANCE!