Marcinho - Convocação

Marcinho foi convocado para dois amistosos com o Brasil (Foto: Divulgação/Botafogo)

LANCE!
27/09/2019
19:49
Rio de Janeiro (RJ)

O lateral-direito Marcinho teve uma grande notícia nesta sexta-feira. O jogador de 23 anos foi convocado pelo técnico Tite para disputar dois amistosos pela Seleção Brasileira, em outubro. O jogador alvinegro vai se juntar ao grupo que vai encarar as seleções de Senegal e Nigéria, em Singapura, nos dias 10 e 13 de outubro. Sem conter a alegria, ele comemorou o grande momento da carreira. 

Marcinho substituirá Danilo, da Juventus da Itália, desconvocado após ser confirmada uma lesão muscular na coxa esquerda.

– É uma emoção muito grande. Estou muito feliz, é um sonho realizado. Hoje é o dia mais feliz da minha vida e não posso esconder isso. Não tenho palavras para dizer o quanto estou feliz com essa notícia. É um dia muito especial na minha vida – disse o jogador ao canal do Botafogo TV. 

TABELA

> Veja a classificação e o simulador do Brasileirão clicando aqui

O atleta de 23 anos também contou como recebeu a notícia e aproveitou para agradecer ao clube que o revelou. A lembrança do treinador do time nacional foi uma "surpresa esperada", segundo Marcinho.

– Estava na sala do Anderson Barros (diretor de futebol) conversando com ele e chegou nosso assessor de imprensa aos berros e muito feliz também. Comemoramos bastante. Devo muito a esse clube. O Botafogo é o clube da minha vida, que me acolheu e me projetou como profissional. Agradeço muito a jogadores, comissão técnica e funcionários que estão do nosso lado no dia a dia nos momentos bons e ruins. E também a torcida por todo o apoio. Acho que é uma surpresa, mas uma surpresa para a qual já vinha me preparando, com muito trabalho – contou.

Antes de se juntar à Seleção de Tite, Marcinho tem um compromisso pelo Campeonato Brasileiro, na próxima segunda-feira. O Botafogo enfrenta o Fortaleza, às 20h (de Brasília), no Castelão, pela 22ª rodada do torneio.