NBB - Botafogo x Flamengo - Léo Figueiró

Após o término da partida, Léo Figueiró foi aplaudido pelos torcedores (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Sergio Santana
15/05/2019
08:20
Rio de Janeiro (RJ)

Primeira temporada como treinador principal de um time de NBB e chegada às semifinais da competição. Léo Figueiró provou, em menos de um ano, que pode liderar o Botafogo rumo a resultados positivos. Após a derrota para o Flamengo, na última terça-feira, e a eliminação na temporada, o treinador falou sobre o desempenho do clube de General Severiano e prometeu desempenho ainda melhor na próxima competição.

- Acho que foi fantástico pegar um grupo e ver a evolução deles durante toda a temporada. Terminar dessa forma, desclassificado dentro de casa, com um arquirrival, uma torcida cantando loucamente, não é pouca coisa. É sinal que eles reconhecem muito tudo o que a gente fez. Esse espetáculo que eles fizeram é o reconhecimento para esses jogadores, que tem meu respeito. O Botafogo caminhou muito bem nessa temporada e ano que vem vamos chegar mais fortes ainda - analisou.

O treinador comentou sobre a felicidade de ver o Botafogo em um cenário de destaque no basquete nacional. Para Léo Figueiró, o grupo ainda vai conquistar bons fatores.

- O que aconteceu esse ano aqui não tem volta. O Botafogo voltou e vai continuar no basquete como ele foi e voltou a ser esse ano. Esse grupo é muito guerreiro, coisas boas estão por vir.

Léo Figueiró esteve presente na última semifinal nacional que o Botafogo havia disputado, em 2003, ainda como jogador. Dessa vez, ele viveu a emoção como treinador. Ao fim do jogo, o comandante foi aplaudido e teve o nome cantado pela torcida presente no Ginásio Oscar Zelaya.

- Eu fico até meio blindado para não dar vazão a tudo que eu sinto. É uma história dentro do clube, ver esse pessoal cantando... Eu sei o amor deles pelo basquete e pelo Botafogo, que honra a camisa, que disputa e vai para cima de qualquer time em qualquer lugar. Isso é para eles, que vieram aqui e deram um show maravilhoso - revelou.