Barroca e filhos

Eduardo Barroca levou os filhos à preleção (Foto: Reprodução/Botafogo TV)

LANCE!
13/08/2019
17:07
Rio de Janeiro (RJ)

O Dia dos Pais foi de festa no Botafogo. Jogando em casa, o Alvinegro deu um presente aos torcedores que foram ao Nilton Santos no último domingo, com a vitória por 2 a 1, de virada, sobre o Athletico-PR, com gols de Luiz Fernando e Diego Souza. A data comemorativa foi explorada pelo técnico Eduardo Barroca para motivar a equipe na preleção, conforme mostra vídeo divulgado no canal oficial do Youtube do clube. Ao lado dos dois filhos, Ana Beatriz e Bernardo, o comandante lembrou aos jogadores a importância de manter o time na parte de cima da tabela e de jogar por aqueles que acreditam no time.

– Hoje temos uma grande oportunidade de brigar na parte de cima da tabela, o que temos feito desde o início do campeonato. Esses são meus dois filhos e dou minha vida por eles, são as pessoas mais importantes para mim. Nós aqui não jogamos só por nós, mas por muita gente que nos ajudou. Percorremos uma estrada e hoje temos a grande oportunidade de vestir essa camisa e jogar esse campeonato. Vamos juntos ter um grande final de domingo de Dia dos Pais com nossas famílias – disse Barroca, antes da entrada em campo.

O discurso emotivo parece ter funcionado. Em campo, o time teve grande atuação e conseguiu a vitória, de virada, depois de dois meses, na partida válida pela 14ª rodada do Brasileiro.

Após a partida, o atacante Luiz Fernando comemorou o fim do jejum de nove jogos sem balançar as redes e admitiu ter ficado mexido pelo discurso do técnico.

– Me veio a imagem do meu avô. Desde que ele faleceu, carrego ele comigo. Fiquei muito feliz por voltar a marcar e tinha que dedicar esse gol a ele – disse o camisa 7.

Autor do gol da virada de pênalti, Diego Souza também não escondia a alegria pela vitória e pela oportunidade de terminar o domingo festivo da melhor maneira.

– Fico muito feliz, porque hoje é o dia dos pais e pude homenagear o meu pai que estava aqui e meus filhos, que estão sempre junto comigo. Foi maravilhoso. O mais importante foi a vitória porque jogamos em casa e precisávamos desses três pontos tão importantes para a sequência do campeonato - comentou.

O Botafogo tenta dar continuidade ao bom momento, no próximo sábado. O time viaja até São Paulo para enfrentar o Corinthians, às 17h, em Itaquera.