Joel Carli leva terceiro cartão amarelo e ‘fica livre’ para sequência de clássicos do Botafogo

Outrora pendurado, zagueiro é amarelado, vai perder jogo contra o Nova Iguaçu mas chegará 'zerado' em sequência de Vasco, Flamengo e Fluminense em dez dias

Joel Carli - Botafogo
Joel Carli em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Escrito por

O Botafogo não poderá contar com Joel Carli contra o Nova Iguaçu, na próxima partida do Campeonato Carioca. O zagueiro foi advertido pelo terceiro cartão amarelo na vitória por 4 a 2 sobre o Madureira nesta quinta-feira e terá que cumprir suspensão automática.

+ Após vitória, VP do Botafogo destaca 'garotos bons de bola' e exalta base: 'Trabalho de superação'

Apesar da perda do capitão da equipe, a ausência de Carli pode 'render frutos' a médio prazo. Depois do Nova Iguaçu, o Botafogo tem uma sequência de jogos contra Fluminense, Vasco e Flamengo em dez dias.

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

O argentino chegará 'zerado' para os duelos, já que a contagem de cartões amarelos é reiniciada quando o jogador cumpre a suspensão automática. Ou seja, Carli tentou - de propósito ou não - não correr o risco de ficar suspenso justamente em uma partida maior do Estadual.

Contra o Nova Iguaçu, na próxima segunda-feira, a opção imediata do Botafogo para a posição é Lucas Mezenga, que ainda não jogou na temporada 2022. O jovem deve formar o miolo de zaga ao lado de Kanu.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter