Americano x Botafogo - João Paulo

João Paulo está no Botafogo desde 2017 (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.)

LANCE!
17/04/2019
18:35
Rio de Janeiro (RJ)

Eduardo Barroca ainda dá seus primeiros passos como treinador do Botafogo, mas o trabalho já vem sendo analisado pelo elenco. Em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, o meio-campista João Paulo comentou sobre as primeiras impressões sobre o novo comandante, que deu o segundo treino para a equipe nesta tarde, e espera que o elenco entenda os conceitos passados por ele.

- Muito dinamismo. Ele gosta de fazer uma pressão na marcação, gosta de valorizar a bola. São as primeiras impressões. Ainda é um início, não posso falar muito do trabalho, mas a primeira impressão é muito positiva. Essa intensidade temos que levar para o jogo. Não adianta treinar em alta intensidade e não levar para o jogo. Primeiro passo é voltar a ser um time competitivo, como fizemos nesses primeiros trabalhos - afirmou.

Barroca já é figurinha carimbada no Botafogo. Agora no time profissional, ele treinou a equipe sub-20 em 2016 e 2017. O meio-campista afirmou que os comentários sobre o técnico são positivos desde essa época.

- Em 2017, eu já estava aqui no Botafogo e já tinham muitos elogios para ele, principalmente dos meninos que tinham sido campeões brasileiros com ele. No nosso vestiário, sempre foi positiva a conversa sobre ele - comentou.

João Paulo sofreu uma lesão que o tirou dos gramados por oito meses no ano passado. Na atual temporada, o meio-campista voltou a conviver com alguns problemas musculares, mas afirma que este fator está no passado e ele assegura que possui condição física para retornar aos gramados.

- Nesse início de ano, tive alguns problemas musculares, que era até esperado pela lesão que tive ano passado. Hoje me sinto muito mais preparado para encarar o que vem pela frente. No último jogo (Juventude, em casa), me sentia muito bem, infelizmente tive a expulsão. Vai passar pela comissão técnica e pelo Barroca a questão da escalação, mas me sinto apto - analisou.