Botafogo
escudo default
0
1
escudo default
Internacional

Internacional vence o Botafogo, que perde chance de entrar no G8 do Brasileirão

Em jogo parelho, Colorado constrói resultado positivo no Estádio Nilton Santos graças a gol de Braian Romero no segundo tempo

Botafogo x Internacional
Internacional venceu o Botafogo (Foto: Ricardo Duarte / Internacional)

Escrito por

O Botafogo voltou a desapontar o torcedor dentro de casa. O Internacional venceu o Alvinegro por 1 a 0 no Estádio Nilton Santos na noite deste domingo, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Braian Romero fez o gol da partida.

+ Matemático revela pontuação para o Botafogo se classificar à Libertadores

O resultado tirou o Botafogo a chance de entrar no G8 do Brasileirão. O Alvinegro estaciona nos 43 pontos e ocupa a 10ª colocação na tabela. O Internacional, com 60, é o vice-líder. Veja a classificação do Campeonato Brasileiro!

As equipes voltam aos gramados no próximo domingo. Às 16h, o Botafogo tem o clássico contra o Fluminense no Maracanã. Às 18h, o Internacional medirá forças com o Coritiba no Couto Pereira.

BOTAFOGO AO ATAQUE!
Empurrado pela torcida, o Botafogo iniciou a partida na pressão, incomodando a saída de bola do Internacional. Os primeiros minutos foram de um Glorioso em cima, dando pouco espaço para o rival se criar.

Foi justamente em uma situação assim que Eduardo roubou a bola na entrada da área. Mesmo livre, o meia chutou para fora a melhor chance do Glorioso no primeiro tempo.

ALEMÃO É PERIGO
A equipe de Mano Menezes foi, aos poucos, entrando no jogo. Alemão oferecia mais perigo ao Botafogo e foi justamente dos pés dele que saíram as chances de mais perigo: a primeira foi quando ele girou dentro da área e finalizou perto do travessão.

A segunda foi uma jogada individual, mas o cruzamento forte do atacante não encontrou nenhum companheiro dentro da área. Apesar do esforço das equipes, o jogo foi zerado para o intervalo.

DEDO DO TREINADOR!
O jogo perdeu intensidade no começo do segundo tempo. Os treinadores fizeram alterações nas equipes ainda no começo da etapa. Mas Mano Menezes quem foi mais feliz. 

O comandante do Inter mexeu por atacado e viu justamente uma das novidades marcar. Após confusão da defesa do Botafogo, Braian Romero foi oportunista e colocou no fundo das redes no primeiro toque na bola no jogo.

KEILLER BRILHA!
​O Botafogo logo foi para o ataque após o gol do Inter. Com as entradas de Jeffinho, Matheus Nascimento e Luís Henrique, a equipe ficou configurada mais ofensivamente, mas parou em Keiller. O goleiro do Colorado fez, no mínimo, duas grandes defesas.

Até houve uma tentativa de pressão no fim por parte do Glorioso, mas quem saiu sorrindo do Nilton Santos no fim de tudo foram os Colorados.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 1 INTERNACIONAL

​Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/Horário: 16/10/2022, às 18h
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa - SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (Fifa - SC) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)
Gramado: Bom
Público e renda: 24.445 presentes / R$ 684.510,00
Cartões amarelos: Tchê Tchê, Gustavo Sauer e Daniel Borges (BOT); Rodrigo Moledo, Johnny, David, Taison e Liziero (INT)
Cartões vermelhos: Não houve

Gols: Braian Romero, aos 22'/2ºT (0-1)

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Daniel Borges, Adryelson (Gustavo Sauer 42'/2ºT), Philipe Sampaio, Fernando Marçal; Tchê Tchê, Danilo Barbosa (Matheus Nascimento 28'/2ºT), Eduardo; Júnior Santos (Luís Henrique 28'/2ºT), Tiquinho Soares, Victor Sá (Jeffinho 11'/2ºT). Técnico: Luís Castro.

INTERNACIONAL: Keiller; Bustos, Vitão, Rodrigo Moledo, Renê; Edenílson, Johnny (Liziero 19'/2ºT), Carlos De Pena; Alan Patrick (David 25'/2ºT), Alemão (Romero 19'/2ºT), Wanderson (Taison 19'/2ºT). Técnico: Mano Menezes.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter