Do heroísmo ao jejum: o ano de Rodrigo Pimpão no Botafogo
Atacante renasceu, brilhou na Copa Libertadores e caiu de vez nas graças da torcida alvinegra. No segundo semestre, porém, caiu abruptamente de rendimento

Rodrigo Pimpão não era para ser tudo o que foi em 2017. Mas foi, sim, e com méritos. Ele estava longe de ser a prioridade do ataque do Botafogo para a temporada, mas a contratação apenas de Guilherme como opção para a concorrer com ele, e já durante a pré-temporada, fez com que ele fosse a opção imediata do então treinador, Jair Ventura, para qualquer problema.
Calhou de João Paulo se lesionar e Camilo ser convocado para a Seleção Brasileira, o que lhe impossibilitaria de atuar na primeira rodada do Campeonato Carioca. Como resultado, caminho aberto para Pimpão, que brilhou no amistoso contra o Rio Branco (ES), e se garantiu na equipe ao longo da temporada.
Os primeiros meses foram mágicos. A disposição entregue ao time se transformou em gols internacionais. Contra o Colo-Colo, no Chile, fez o gol que empatou a partida e garantiu a classificação. Contra o Olimpia, no Nilton Santos, converteu de bicicleta. No mesmo estádio, já na fase de grupos, garantiu o triunfo sobre o Estudiantes, já pela fase de grupos.
Mais adiante, saiu dele o gol sobre o Atlético Nacional. Pimpão entrou na artilharia alvinegra na história da Libertadores. O problema foi a inconsistência. Uma vez que não brilhava tecnicamente, ele chegou a ver Guilherme ser titular em algumas ocasiões.
Houve também o episódio com Berrío. Numa dividida, causou lesão (não a atual) no colombiano do Flamengo e foi execrado nas redes sociais. Pediu desculpas e se retratou publicamente, e até se emocionou durante entrevista coletiva.
Terminou o ano em baixa: o último gol foi em agosto, e não conseguiu transformar em gol a avenida cedida por Leo Moura, do Grêmio, no segundo jogo das quartas de final da Copa Libertadores.

Fora de Campo
PC Oliveira esclarece polêmica em jogo de quarta-feira (16)
Há 1 hora
Botafogo
Tite no Botafogo: quais as missões do técnico no início do trabalho?
Há 5 horas
Botafogo
Botafogo vai acionar STJD contra CEO do Grêmio após fala sobre 'roubo'
Há 10 horas
Botafogo
Botafogo irá processar CEO do Grêmio após fala polêmica
Há 11 horas
Botafogo
Bellão celebra resultado do Botafogo em passagem de bastão a Tite: 'Momento de alegria'
Há 11 horas
Botafogo
Botafogo sofre, mas vence o Grêmio e respira no Brasileirão
Há 12 horasMais LANCE!

Veja gols em Botafogo x Grêmio: Danilo e Montoro marcam

Forlán corta seis jogadores do Brasileirão da lista final do Uruguai

Botafogo tem mudanças para enfrentar o Grêmio, com estreante na zaga; veja time

Tite vai ao Nilton Santos assistir ao jogo do Botafogo contra o Grêmio

Tite é anunciado como novo técnico do Botafogo até 2028

Botafogo acerta contratação do técnico Tite

Botafogo reencontra Renato Gaúcho no Grêmio como adversário indigesto

Botafogo recebe o Grêmio em confronto direto para amenizar crise

Ferraresi, do Botafogo, é convocado e pode desfalcar time no Brasileirão

Botafogo x Grêmio: onde assistir, horário e escalações

Ex-Botafogo, Davide Ancelotti é elogiado após boa fase de time

Botafogo inicia contatos e terá reunião com Tite

Botafogo não seguirá com Bellão e define perfil de novo treinador


