Montagem - Hernane (Bahia) e o Kayke (Santos).

Brocador fez sucesso no Flamengo e tem contrato com o Bahia até o fim do ano que vem (Divulgação/Bahia)

Felippe Rocha
30/12/2017
19:08
Rio de Janeiro (RJ)

O centroavante Hernane Brocador pode ser o substituto de Roger, no Botafogo. Uma vez que o camisa 9 deste ano foi para o Internacional, o atual jogador do Bahia foi oferecido e está tendo o nome analisado pela comissão técnica do Glorioso. A informação foi publicada originalmente pela Rádio Tupi. De acordo com apuração do LANCE!, Kayke, ex-Santos, é outro nome em pauta.

Os valores por Hernane estão dentro da realidade atual do Alvinegro, mas o atleta de 31 anos tem contrato com o Tricolor de Aço até o fim do ano que vem. Ele foi bem em 2016, quando marcou 21 gols em 46 jogos. Na temporada recém-encerrada, entretanto, foram sete em 22 partidas.

Destaque no Flamengo em 2013, quando ajudou a eliminar o Botafogo da Copa do Brasil - vencida pelo Rubro-Negro, Hernane fez 36 gols em 58 partidas naquele ano. Depois, atou na Arábia Saudita e passou pelo Sport antes de pisar em Salvador (BA).

Outro jogador que foi oferecido é Kayke, de 29 anos. Após empréstimo ao Santos, nesta temporada, ele retorna ao Yokohama Marinos, do Japão. "Cigano da bola", ele já atuou em quatro países europeus, mas nunca teve destaque na Série A do Campeonato Brasileiro. Ele é outro que está sendo analisado.

A duas semanas da pré-temporada, é improvável que o Glorioso inicie os trabalhos com um centroavante experiente. Se começar como está, Brenner deve ser o camisa 9. Renan Gorne é opção.