General Severiano e Caio Martins receberão treinos dos profissionais em 2016

Botafogo confirma retorno à sede, e estádio de Niterói terá atividades eventuais. Clube também tentou negócio com CFZ

Luis Henrique em treino do Botafogo (Vitor Silva / SSPress)
Nas últimas temporadas, o Alvinegro realizou suas atividades no Estádio Nilton Santos (Vitor Silva / SSPress)

Escrito por

Em 2016, os treinos do Botafogo terão uma "nova" sede. Nos próximos dias, os equipamentos de treino e musculação do clube serão levados para General Severiano, onde os atletas profissionais farão suas atividades.

Promessa da campanha presidencial de Carlos Eduardo Pereira, o retorno ao local foi antecipado devido aos Jogos Olímpicos Rio-2016. Vale lembrar que Nilton Santos, que abrigou os treinamentos da equipe nos últimos anos, será entregue para a Prefeitura do Rio de Janeiro antes e durante os Jogos. A data ainda é desconhecida, mas uma reunião entre as duas partes nesta segunda-feira deve definir o dia do repasse.

Além de General Severiano, outro endereço deve receber os treinos do Glorioso na próxima temporada. Visando ter mais uma opção, o clube buscou outro campo e até cogitou a hipótese de alugar o CFZ (Centro de Futebol Zico), no Recreio. No entanto, o negócio não avançou por causa dos valores. Assim, Caio Martins servirá para eventuais atividades do time. O gramado do estádio niteroiense foi revitalizado recentemente.

- Tentamos (o CFZ), mas ficou muito caro e nós desistimos. Olhamos uma porção de campo. Melhor ficar aqui (em General Severiano) mesmo. Hoje em dia, o pessoal só treina em campo reduzido. Estaremos colocando o alambrado, um cercado para a bola não ir pra rua e, depois, é começar a treinar. Vai ser uma volta bonita, onde é o nosso campo antigo - explicou Caca Azeredo, vice de futebol do Botafogo.

A reapresentação do Alvinegro está marcada para 4 de janeiro.  Após a primeira semana de pré-temporada, o elenco viaja dia 11 para Domingos Martins, região serrana do Espírito Santo, onde ficará em um hotel fazenda. A equipe volta ao Rio no dia 23 do mesmo mês, tornado a usar General Severiano. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter