Botafogo x São Paulo - Erik

Atacante deu uma assistência (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Lazlo Dalfovo
30/09/2018
19:09
Rio de Janeiro (RJ)

Em um jogo repleto de emoções, Botafogo e São Paulo empataram em 2 a 2 neste domingo, no Estádio Nilton Santos, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, Erik, um dos principais personagens do duelo, falou sobre a atuação da equipe de General Severiano. 

- Criamos, buscamos, os gols saíram, infelizmente tomamos dois também. Por pouco não conseguimos uma vitória importante contra um dos times que está brigando pelo título. Muito feliz, corre um sanguezinho verde aqui na veia e feliz por ver o Palmeiras na liderança do campeonato - afirmou. 

Apesar do empate dentro de casa, o atacante destacou que, pela circunstância de enfrentar um dos primeiros colocados do campeonato, o Botafogo teve uma boa atuação e até criou chances suficientes ao longo da partida para sair de campo com os três pontos. 

- Pensamento de todos os atletas é de vencer. Esse foi nosso pensamento desde o início, por pouco não vencemos aqui hoje. Mas tem que ressaltar a qualidade do adversário, que está brigando nas primeiras posições, então acho que esse ponto será muito importante na nossa caminhada - disse.

Emprestado pelo Palmeiras, Erik acabou ajudando indiretamente o Verdão, que vai terminar essa rodada sendo líder, dando a assistência para o gol de Kieza e somando mais uma boa atuação com a camisa do Botafogo. O atacante falou sobre sua identificação com a equipe.

- Tenho um carinho muito grande pelo Palmeiras, assim como tenho também pelo Goiás, que foi meu clube formador. Independente de qualquer brincadeira, sempre corre aquele sanguinho verde do Goiás e do Palmeiras, estou sempre na torcida por eles. Hoje eu visto as cores do Botafogo e seja qual for o jogo eu vou lutar para honrar essa camisa que estou vestindo - falou.

Apesar de ter sido substituído, Erik apontou que estava se sentindo bem em campo, não sofrendo com os efeitos do cansaço. Além disso, ele falou sobre a continuidade com o alvinegro para o restante do Brasileirão.

- Particularmente eu estava me sentindo bem, nas últimas partidas que joguei eu não saí de nenhuma. Estava me sentindo bastante bem, foi escolha dele (Zé Ricardo), torci para o meu companheiro que entrou (Rodrigo Pimpão) para atuar bem. É continuar focado, buscando pontuar e sair o mais rápido possível da parte de baixo - completou. 

Confira outras respostas do atleta:

Jean

- Tem muita qualidade, já o conhecia antes. Espero que não seja nada grave, com certeza ele vai ser avaliado e torço para que ele esteja 100%, porque é muito importante para todo o grupo.

Desempenho
- Isso é importante, estar sempre jogando bem, pontuando. Até porque essa caminhada é muito perigosa. Não pode perder pontos, então tem que estar sempre atento para pontuar e buscar a parte de cima.

Copa Sul-Americana
- Meu foco é totalmente diferente dos meus companheiros, mas estarei passando uma energia positiva para eles nessa decisão no meio de semana, contra o Bahia, e eu vou me preparar para o clássico no fim da semana (contra o Vasco).