Gabriel - Botafogo

Gabriel é zagueiro do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

LANCE!
04/08/2019
20:59
Florianópolis (SC)

A 13ª rodada do Campeonato Brasileiro terminou neste domingo para o Botafogo, mas a equipe já tem um problema confirmada para o próximo duelo. Por ter levado o terceiro cartão amarelo na vitória de 2 a 0 sobre o Avaí, na Ressacada, o zagueiro Gabriel não poderá ser relacionado para a partida contra o Athletico Paranaense, no próximo domingo, no Estádio Nilton Santos, às 16h.

Gabriel levou o cartão amarelo diante do Avaí por uma falta em Lourenço, aos 16 minutos do segundo tempo. Na ocasião, o atacante adversário avançava em velocidade perto da grande área, até que o zagueiro errou o tempo do desarme e acertou sua perna, derrubando-o. Os outros cartões foram recebidos contra Flamengo, na última rodada, e Palmeiras.

Apesar do cartão levado, Gabriel teve uma atuação convincente na Ressacada. Sem atuar contra o Atlético-MG, na última quarta-feira, pela Sul-Americana, o camisa 2 retornou ao Botafogo com dez cortes, cinco chutes travados e 37 passes certos, com 84% de aproveitamento no quesito.

Para a partida contra o Athletico, é esperado que Joel Carli retorne ao time titular. O argentino nem viajou para Santa Catarina por conta de um problema na panturrilha direita. Nenhuma lesão foi constatada, mas a comissão técnica optou por poupar o atleta - a tendência é que ele treine normalmente durante a semana e entre em campo no próximo domingo.

Desta forma, a dupla de zagueiros do Botafogo contra a equipe paraense deve ser formada por Joel Carli e Marcelo Benevenuto, autor de um dos gols do Alvinegro na vitória sobre o Avaí.