Conheça o Grupo de Transição de Trabalho, equipe criada por Durcesio Mello antes de assumir o Botafogo
Futuro presidente do Alvinegro reuniu 15 profissionais de diversas áreas para formular o 'GTT' e, assim, estudar e pautar as necessidades a curto prazo do clube

O profissionalismo é uma medida tocada com exaustão por Durcesio Mello. Ainda na campanha eleitoral, o futuro presidente do Botafogo prometeu que traria pessoas contratadas - incluindo um CEO, o carro-chave do projeto - para tocar o clube. Aos poucos, o mandatário do Alvinegro no quadriênio 2021-2024 vem criando uma equipe para "pavimentar o terreno".
VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO
Desde que foi eleito, Durcesio tem reunido pessoas e finalmente criou o Grupo de Transição de Trabalho (GTT). A equipe conta com 15 pessoas dividias em cinco áreas de execução. As pessoas que fazem parte do time são:
Marketing e Comercial: Fred Bastos, Luiz Magalhães, Thiago Pinheiro e Yuri Binder
Administrativo: Fábio Pontes, Fernando Lôpo, Marcos Cortesão e Ronaldo Chataigner
Financeiro: Alessandro Langone e Eduardo Corrêa
Jurídico: Daniel Stolear e Pedro Sousa
Futebol: André Souza, Leandro Moura e Murilo Rezende
Todos os nomes foram colocados e contratados a partir do consenso de Durcesio com Vinícius Assumpção, vice-presidente da chapa, que também está ativo nas reuniões e na busca pelos futuros funcionários do clube de General Severiano.
O GTT passou a trabalhar oficialmente desde o fim do mês passado. A partir da definição das áreas de foco e das equipes, os responsáveis passaram a estudar os relatórios e documentos do Botafogo. Na última segunda-feira, o grupo se reuniu pela primeira vez em um escritório no Rio de Janeiro para ler e interpretar os números conseguidos pelas respectivas equipes.
O objetivo de Durcesio e Vinícius é que o GTT levante os números do Botafogo nas cinco áreas descritas e, assim, possa chegar a uma possível solução - ou algo para tentar melhorar, ao menos - o problema em curto prazo. Medidas de médio prazo e longo prazo (dois a três anos) também são debatidas.
A primeira reunião do grupo durou mais de dez horas. A partir dos relatórios entregues, Durcesio, Vinícius e os colaboradores analisaram e tentaram ter uma ideia do que pode ser melhor quando os dois assumirem os cargos máximos no Botafogo, a partir do dia 1º janeiro de 2021.
Em suma, o GTT foi criado por Durcesio Mello para ter uma noção das necessidades do Botafogo nas cinco áreas de foco. O grupo vai se reunir de forma periódica até que o futuro presidente assuma a nova cadeira, substituindo Nelson Mufarrej.

Botafogo
Reforços do Botafogo ganham aval no BID da CBF; veja estreia
Há 7 horas
Botafogo
Botafogo anuncia contratação de Lucas Monzón
Há 7 horas
Botafogo
Botafogo contrata goleiro Warleson, do Cercle Brugge, até 2029
Há 11 horas
Botafogo
Botafogo anuncia contratação de Gabriel Batista, ex-Flamengo
Há 12 horas
Futebol Nacional
Cruzeiro x Botafogo: informações sobre venda de ingressos para o jogo
Há 12 horas
Botafogo
Botafogo anuncia a contratação de Paulinho como primeiro reforço da janela
Há 13 horasMais LANCE!

Torcedores de Flamengo e Botafogo repercutem acessório de Almada na Copa

Na mira do Flamengo, Almada usa caneleira de título do Botafogo na final da Copa

Botafogo empresta Chris Ramos ao Real Oviedo, da Espanha; veja detalhes

Lucas Emanuel quebra recorde e faz história em estreia pelo Botafogo

Joia do Botafogo, Pedro Pit brilha no Campeonato Brasileiro Sub-17

Lateral alcança marca histórica pelo Botafogo em partida contra o Santos

Lucas Emanuel mostra estrela em estreia no Botafogo; conheça a joia

Marçal elogia Léo Linck e jovens do Botafogo após vitória: 'Muita qualidade'

Franclim Carvalho elogia jovem do Botafogo, mas alerta: 'Não fez um bom jogo'

Dê suas notas: Botafogo marca no fim e vence o Santos no Brasileirão

Botafogo marca no último lance e vence Santos pelo Brasileirão

Golaço de joia em Botafogo x Santos enlouquece torcida: 'Não conhecia'

Veja os gols da vitória do Botafogo sobre o Santos no Brasileirão



