Com garra e opções técnicas, Botafogo cresce em momento decisivo no Brasileiro

Glorioso conquistou duas vitórias consecutivas com boas atuações na competição nacional

Botafogo venceu o Flamengo e ficou em situação mais tranquila no Brasileiro
Paulo Sergio/Agencia F8

Escrito por

O drama parece cada vez mais distante do Botafogo. Com uma atuação convincente, o Alvinegro bateu o arquirrival Flamengo no sábado, por 2 a 1, e se afastou da zona de rebaixamento. Com 41 pontos, o Alvinegro respirou mais aliviado na luta contra a degola no Brasileiro. A segunda vitória consecutiva da equipe de Zé Ricardo pode ser explicada por diferentes motivos. Entre eles a garra demonstrada pelos jogadores, a disciplina coletiva e também as boas atuações individuais de  opções técnicas interessantes e "válvulas de escape", como Erik e Leo Valencia.

O primeiro objetivo segue sendo escapar da degola, mas lutar por uma vaga na próxima Copa Sul-Americana parece algo palpável para o Alvinegro. Consciente do bom momento da equipe, o técnico Zé Ricardo diz que a vitória sobre o Flamengo foi a melhor atuação do time sob o seu comando.

- Sem dúvida, foi a nossa melhor atuação após minha chegada aqui. Tenho um compromisso, sei da responsabilidade que é comandar esse clube com tanta história. A cada dia que eu dou um treino esse compromisso é reforçado - avaliou o treinador.

Antes de superar o Flamengo, o Botafogo também teve uma atuação honrosa contra o Corinthians. Assim como diante do arquirrival, a equipe de Zé Ricardo demonstrou muita garra contra os paulistas e conquistou um resultado que assentou o terreno para o clássico.

O Botafogo ainda precisa somar alguns pontos para escapar de vez do rebaixamento. A equipe ainda tem dois jogos em casa, contra Internacional e Paraná, além de três partidas longe de seus domínios, contra Chapecoense, Santos e Atlético-MG. 


Sem Lindoso, Bota torce por retorno de atletas


O Botafogo não poderá contar com Rodrigo Lindoso na partida da próxima quinta-feira, contra a Chapecoense. O meia Luiz Fernando também virou dúvida, pois sentiu um desconforto muscular na coxa esquerda no clássico contra o Flamengo. O técnico Zé Ricardo torce para que a equipe conte com o retorno de jogadores importantes, como o volante Jean, mas isso ainda é incerto. O atacante Kieza e o meia João Paulo também se recuperam de lesões.

- É difícil cravar o retorno dos atletas, porque devemos ir mais cedo para Chapecó. O Jean está tentando recuperar, mas a lesão dele é mais chata. O Kieza tentou, mas sentiu novamente o tendão de aquiles. Já o João Paulo está no processo, está fazendo muita força e está com dedicação pra tentar nos ajudar nessa reta final. Se não prejudicá-los, gostaria de contar com os três - disse o treinador alvinegro.

O lateral Gilson também sentiu dores na vitória sobre o Flamengo. Ele foi substituído no segundo tempo, dando lugar a Moisés.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter