Botafogo x Niterói - Carioca de basquete

Elenco do Botafogo para o Campeonato Carioca, ainda sem Jamaal e Wesley Sena (Foto: Divulgação/Botafogo)

LANCE!
02/09/2019
08:30
Rio de Janeiro (RJ)

O Botafogo estreou na temporada de basquete com vitória. Sem dificuldades, a equipe comandada por Léo Figueiró venceu o Niterói por 94 a 58, no primeiro compromisso do Campeonato Carioca, fora de casa. Além, é claro, do destaque por ter começado com um resultado positivo, o Alvinegro apareceu nos holofotes do duelo pelo forte trabalho coletivo.

Ainda sem poder contar com Jamaal Smith, cestinha da equipe na última temporada, por conta da questão envolvendo o visto de trabalho, o Botafogo focou no sistema como um todo. Todos os jogadores que entraram contra o Niterói marcaram, pelo menos, seis pontos. Individualmente, o maior pontuador foi Arthur Bernardi, com 19 - além de 5 rebotes e 2 assistências.

Assim como na última temporada, o Botafogo manteve o estilo de valorizar o coletivo quando tinha a posse da bola e, a partir da troca de passes, procurar o melhor jogador posicionado para arremessar. Esta é uma das consequências pela manutenção da equipe do ano passado, que alcançou a semifinal do NBB e se classificou para a Liga Sul-Americana.

O duelo marcou também as estreias de Paulinho Boracini, Du Sommer e Lucas Mariano com a camisa do Botafogo. Após a partida, o último, que contribuiu com 10 pontos e 10 rebotes, falou sobre o seu primeiro jogo pelo clube de General Severiano. 

- Estou muito feliz com o resultado e o desempenho que tivemos hoje. Segurança do início ao fim, todo mundo pontuando e começando a mostrar a cara do Botafogo. Ainda faltam alguns ajustes, mas vamos aproveitar a semana para treinar com intensidade e chegar ainda melhor contra o Flamengo. Sexta-feira é dia de estreia diante da nossa torcida, contra um forte adversário, e uma vitória é fundamental para nossas pretensões no campeonato - analisou.

Agora é clássico. O próximo compromisso do Botafogo será contra o Flamengo, na próxima sexta-feira, às 20h, no Ginásio Oscar Zelaya, em General Severiano. O Rubro-Negro também vem de vitória sobre o Niterói e, portanto, o vencedor da próxima partida será o líder do Campeonato Carioca.